Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-12-12 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Coposnhaga FC vs Tettonham Hotspur

No caminho certo!

Coposnhaga e Tettonham defrontaram-se em jogo a contar para a 17° jornada da liga A. A formação inglesa venceu por 2-1 e está a uma vitória de se sagrar campeã!

Os Copos entraram em campo com um ritmo mais elevado e foram a primeira formação a criar um lance perigoso junto à área adversária. Gustavo recebeu junto à linha esquerda, puxou para o melhor pé e cruzou largo para o segundo poste. Zé Costa apareceu a rematar de primeira, mas atirou ao lado!

A resposta do Tetto saiu dos pés de Piki. Gávea conduziu o esférico e lançou o companheiro de equipa com excelente passe. Descaído para o lado esquerdo do terreno, Piki disparou cruzado, mas viu Miguel Canto e Castro fazer uma excelente intervenção!

A partida estava equilibrada e a meio do segundo tempo foi a vez de Inho ameaçar. O médio apostou no remate de meia distância e disparou um míssil à entrada da área. estava atento e fez uma defesa segura.

O Tetto procurava o golo e até ia tendo mais posse de bola, mas estava com dificuldades em chegar à baliza defendida por Castro. À formação inglesa faltava imaginação no último terço e não conseguiram criar mais chances de golo até ao intervalo.

No fim da primeira metade, Inho voltou a dar uso ao seu pontapé canhão. O jogador dos Copos converteu um livre à entrada da área contrária e rematou forte. A pontaria não estava afinada e o esférico acabou por passar muito perto do ferro!


A abrir o segundo tempo, os Coposnhaga tiveram uma boa chance para chegar à vantagem. Totti recebeu junto à linha esquerda, tirou um defesa do caminho e rematou colocado. Sá teve bons reflexos e impediu o golo. No entanto, o esférico sobrou para os pés de Zé Costa que ficou em excelente posição para inaugurar o marcador, mas falhou o remate e atirou para defesa fácil do guardião!
O Tettonham respondeu de imediato e logo a seguir chegou ao primeiro da noite. Rosa serviu Miguel Pinto à entrada da área e o médio disparou forte. O guarda redes parecia ter o lance controlado, mas acabou por largar o esférico e Miguel Neto "Vasco" apareceu a encostar para o fundo das redes!
A meio do segundo tempo a formação inglesa voltou à carga e Rosa este muito perto de dilatar a vantagem. O avançado recebeu um bom passe, ficou na cara do guarda redes e tentou colocar. Miguel Canto e Castro fez uma excelente mancha e impediu o segundo!
Os Copos procuravam o empate  e Zé Costa voltou a ameaçar. o avançado fez uma arrancada pelo centro do terreno, foi deixando adversário pelo caminho e disparou colocado. Sá estava bem posicionado e fez uma excelente defesa!
O jogo já se aproximava do fim quando Rosa dilatou a vantagem para 2-0. Wallis serviu o avançado com um excelente passe e deixou-o isolado. Só com o guardião pela frente, picou e fez um chapéu perfeito!
Mesmo a terminar, Xico Lobo reduziu e estabeleceu o resultado final. Inho bateu longo na frente e fez o esférico embater na trave da baliza contrária. Na recarga, o médio dos Copos apareceu no sitio certo e atirou a contar! 

por Henrique Zilhão