Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-12-03 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

100110

MVP: António A. Coutinho "Manã"

Zona O by Besushi vs Coposnhaga FC

Empate deixa tudo em aberto

Num jogo decisivo para as contas da manutenção, a igualdade a uma bola deixou tudo igual entre Zona O e Coposnhaga, que se mantêm separados por 3 pontos, agora com duas jornadas por disputar! Ainda assim, a divisão pontual serviu mais ao conjunto de Oeiras, que assim depende apenas de si próprio para assegurar a permanência.

As equipas entraram muito cautelosas na partida, talvez pela enorme importância da mesma na terrível luta da manutenção, e tardaram em ameaçar as defensivas contrárias. Inho foi o primeiro a dar o mote do lado dos dinamarqueses com um remate de longe que levou grande perigo à baliza de Martim Peixe (estrangeiro)!
Na resposta, Manã arranjou espaço na meia esquerda e disparou para ba defesa de Bernardo Esteves (estrangeiro). No entanto, logo de seguida, seria o Copos a adiantar-se no marcador. Gustavo ganhou a linha de fundo e cruzou rasteiro, Xico Lobo com uma receção fantástica de calcanhar fez subir o esférico e desviou do redes com grande classe para o primeiro da noite!
Em todo o caso, a partida voltou a uma toada mais morna e até ao intervalo não se registaram mais ocasiões, com o jogo a ser muito dividido a meio-campo.

Os homens de Oeiras tinham que correr atrás do prejuízo, sob pena de caírem na linha de água, e abrir o segundo tempo ficaram muito perto da igualdade. Após uma bola parada, o esférico sobrou à entrada da área para Ricardo Martins, que à meia-volta e sem deixar cair acertou em cheio na trave da baliza de Bernardo!
Do outro lado Xico surgiu nas costas da defesa adversária perante Martim, mas desta vez não conseguiu bater o guardião.
A Zona O voltou à carga, Manã aproveitou uma sobra à entrada da área, tirou um adversário do caminho e atirou ao poste da baliza dinamarquesa!
Contudo, depois do aviso, o conjunto de Oeiras beneficiou de uma grande penalidade cometida por Braga sobre Afonso Cabral e o próprio capitão não desperdiçou, restabelecendo assim a igualdade!
Até ao final a Zona O pareceu estar mais perto de poder chegar à vitória, Braga ainda foi expulso por acumulação de amarelos, mas o resultado não viria a sofrer mais alterações.

por Gonçalo Custódio