Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-10-29 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

0 - 3

100100

MVP: Afonso Oom de Sousa

Coposnhaga FC vs Paralympiakos

Besta negra!

No terceiro confronto deste mês entre as duas equipas, depois das vitórias gregas nos oitavos da Champions e na primeira eliminatória da taça (neste caso por falta de comparência), o resultado foi o mesmo dos anteriores duelos, com os Paralympiakos a levarem a melhor sobre os dinamarqueses do Coposnhaga, que se mantêm assim abaixo da linha de água!

O encontro começou muito disputado a meio-campo! A intensa chuva que se fazia sentir no Estádio 1º de Maio não ajudava ao espetáculo, com os jogadores de ambas as equipas a sentirem algumas dificuldades nos primeiros minutos.
A primeira equipa a ameaçar foi a grega, por intermédio de Afonso Oom de Sousa. O médio fletiu para o centro e rematou muito forte, com Miguel Canto e Castro a ter que se aplicar para defender com o pé. Minutos depois, o mesmo Afonso tentava novamente mexer com o jogo através do seu pontapé de canhota, mas Miguel voltou a estar a altura e a travar o remate!
Respondeu o Coposnhaga, Totti tirou um cruzamento da esquerda para Inho, que apareceu completamente desmarcado, mas o canhoto acertou mal na bola e cabeceou ao lado. O mesmo Inho que logo de seguida iria criar perigo de livre direto com o pontapé canhão que lhe é reconhecido, mas Garcia estava atento e conseguiu parar o remate!
Em todo o caso, em cima do intervalo, acabaram mesmo por ser os Paralympiakos a chegar ao golo. Depois de uma boa jogada de envolvimento pela esquerda, Afonso disparou rasteiro e cruzado sem hipóteses para Miguel, que ainda tocou no esférico mas nada pode fazer para impedir o primeiro da noite! Os gregos chegavam ao golo na melhor altura possível, tornando certamente a palestra mais fácil ao intervalo.

E se o final da primeira parte sorriu aos pupilos de Tiago, o início da segunda não ficou nada atrás. Logo a abrir, Braga, pressionado por Afonso Coimbra, tentou o atraso para Miguel que no entanto ficou curto. Quem aproveitou foi Coimbra, que rematou colocado de pé esquerdo e fez o 0x2!
Os gregos controlavam a partida a seu belo prazer neste segundo tempo e ficaram muito perto do terceiro minutos depois. Dinis abriu tudo na direita em Coimbra, que cruzou rasteiro para o segundo poste, mas a bola ia com muita força e Luís Martins não conseguiu fazer a emenda para dentro da baliza!
Continuava a só dar Paralympiakos, que já perto do fim acabaram por chegar, com naturalidade, a mais um golo. Numa jogada de grande insistência junto à área adversária, o esférico sobrou à esquerda para Dinis, que disparou forte e rasteiro para o fundo das redes.
Antes de terminada a partida, Inho ainda teve perto de fazer o golo de honra da sua equipa, mas primeiro rematou cruzado da esquerda a milímetros do poste e depois tentou o chapéu que saiu ligeiramente por cima.
Apito final, vitória incontestável dos Paralympiakos, que aproveitaram a derrota do Bayer no campo ao lado para assumir a vice-liderança da liga em vésperas do embate frente aos alemães!

por Gonçalo Custódio