Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-09-12 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Bayer Levasnokusen vs Zona O by Besushi

Bayer mete a quarta!

Em jogo a contar para a 4ª jornada da Liga A, o Bayer Levasnokusen bateu a Zona O por 3x1! Os alemães até nem começaram bem a partida, mas melhoraram muito na segunda parte, alcançando assim a sua quarta vitória consecutiva no campeonato!

A primeira grande ocasião pertenceu ao conjunto de Oeiras, Dentes conduziu a jogada e isolou pela esquerda Marco, que atirou em arco para uma excelente parada de Xara!
A Zona O ia tendo mais bola, enquanto os alemães mostravam alguma dificuldade para ligar o seu jogo neste primeiro tempo. Ainda assim, as oportunidades eram escassas de parte a parte e só já muito perto do intervalo a Zona O voltou a criar enorme perigo. Branco tirou o cruzamento da direita e Afonso Cabral surgiu completamente solto ao segundo poste, mas acertou no ferro da baliza alemã! Esteve à vista o primeiro da noite!
Chegava assim o descanso, com o nulo a manter-se no marcador e o Bayer a precisar de rever estratégias junto do seu treinador de modo a contrariar o maior ascendente da turma de Oeiras.

A segunda metade começou na mesma toada, com poucas ocasiões, mas à passagem dos 10 minutos Francisco Pereira colocou a sua equipa em vantagem num momento de grande inspiração. Num livre praticamente do meio-campo, o médio encheu o pé e enviou um autêntico míssil à baliza de Francisco Martins, que ainda tocou no esférico mas nada pode fazer para travar o pontapé do alemão!
No entanto a vantagem durou muito pouco, já que no lance seguinte o árbitro viu uma falta na área encarnada e apontou para a marca do castigo máximo. Chamado à conversão, o capitão Afonso Cabral não desperdiçou e restabeleceu a igualdade!
A partida estava animada nesta fase e volvido poucos minutos o Bayer recolocou-se em vantagem. Depois de uma boa jogada de envolvimento, Serra recebeu na esquerda e meteu rasteiro no interior da área para Frederico Filipe, que rematou em arco para o fundo das redes!
Os pupilos de Afonso tinham agora que correr atrás do prejuízo e à entrada dos últimos 5 minutos estiveram muito perto de marcar. Depois de uma jogada de insistência e um corte incompleto de um defesa alemão, a bola sobrou para Dentes, que atirou à baliza e acertou no poste da baliza de Xara!
Até ao final, o Bayer foi conseguindo manter o adversário longe da sua baliza e ao cair do pano ainda foi a tempo de dilatar a vantagem. Barroso foi derrubado pelo guarda-redes no interior da área e converteu a grande penalidade em golo, fechando assim as contas da partida!

por Gonçalo Custódio