Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2018-09-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

200100

MVP: Guilherme Castro

Super Tock vs Real Madeira

Remontada madeirense!

O Real Madeira voltou das férias da melhor forma possível ao bater o Super Tock por 2x1! O conjunto insular até saiu para o intervalo em desvantagem, mas a enorme garra no segundo tempo valeu-lhes a reviravolta e a segunda vitória no campeonato!

O Super Tock entrou melhor e logo a abrir ficou muito perto de chegar à vantagem. João Esteves (estrangeiro) fugiu pela direita, puxou para o seu pé esquerdo e fez um cruzamento com conta peso e medida para o segundo poste. Quem apareceu foi Bessone, que com tudo para fazer golo cabeceou ligeiramente ao lado! Que perdida!
A resposta madeirense chegou já a meio do primeiro tempo, Martim Lomelino meteu longo em Guilherme Castro na esquerda, com o ala a dar um “nó cego” no adversário para dentro e a rematar muito forte para um boa intervenção do keeper. O esférico ainda ficou à mercê de João Nuno (estrangeiro), que tentou a emenda de cabeça mas acertou em cheio na trave! Voltou a ameaçar o Real, com os mesmos protagonistas na jogada. João desmarcou Castro pela esquerda, que rematou ao poste mais longe mas um tudo ou nada ao lado!
Contudo, minutos depois, seria o Super Tock a inaugurar o marcador. Depois de uma segunda bola ganha pelos comandados de José Gomes, Castela fugiu pela esquerda e serviu de bandeja Zinho, que não deu hipótese a João de Andrade e colocou a sua equipa em vantagem! O mesmo Zinho podia ter bisado na partida logo de seguida, surgiu no 1 para 1 com Lomelino, deixou o defesa no relvado mas isolado perante Andrade permitiu uma excelente defesa ao guardião!
Antes do descanso, Castro teve nos pés a oportunidade de empatar, mas na cara de Bernardo Ribeiro (estrangeiro) não conseguiu desfeitear o guarda-redes, que assim manteve a vantagem da sua equipa ao intervalo!

A segunda parte trouxe um enorme equilíbrio a meio-campo. Os madeirenses tentavam correr atrás do prejuízo, mas os cervejeiros iam conseguindo manter o adversário longe da sua baliza e não passavam por grandes sobressaltos. Até que, já perto do final, os azuis conseguiram dar a volta ao marcador em apenas 5 minutos. Primeiro, após um cruzamento de Castro da esquerda, o esférico ressaltou num defesa e sobrou para João Nuno no interior da área, que rematou “de bico” para o fundo das redes! A reviravolta chegou pouco depois, Cabral (estrangeiro) cruzou da direita e Guilherme Castro surgiu ao segundo poste a cabecear em “peixinho” para o 1x2, levando os seus companheiros à loucura! Que momento!
Respondeu o Super Tock por intermédio de Zinho, que recebeu à entrada da área e, depois de uma simulação, disparou a rasar o poste.
Até ao final o Real conseguiu segurar a vantagem, confirmando assim um triunfo certamente muito saboroso!

por Gonçalo Custódio