Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-12-17 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Bayer Levasnokusen vs Real Madeira

Madeirenses acreditam!

Frente a um Bayer muito desfalcado e com o seu lugar na tabela já decidido, os madeirenses, obrigados a vencer para ainda sonharem com uma subida ao escalão máximo Allstars, ainda se assustaram no início do segundo tempo mas mostrando uma enorme eficácia, acabaram por bater os alemães, ficando na expectativa do embate entre Moustaches e os já campeões Trocabola.

 

Os madeirenses entraram com tudo e após algumas ameaças inauguram o marcador! Coelho pressionou alto, obrigou a defensiva alemã a errar, isolou-se e atirou a contar!

 

Logo de seguida, quase chegou o segundo. Jorge (Pussys) isolou Manica mas Xara, qual Patrício, com uma enorme mancha negou o golo ao 8 madeirense.

 

Os alemães ainda ficaram perto de reduzir após um remate de Ramos que Vasco (estrangeiro) defendeu como pôde para a frente e na recarga, com tudo para fazer o golo, Mendes desviou milímetros por cima! Que perdida nada típica do avançado.

 

Não marcaram os alemães, marcaram os madeirenses! Jorge lançou Manica que cruzou tenso ao segundo poste onde Lopes, ao tentar bloquear o cruzamento, acabou por desviar a bola para o fundo das próprias redes.

 

Pouco depois, quase chegou o terceiro. Jorge lançou Castro que, com um gesto técnico brilhante, deixou o último defesa alemão para trás, passou Xara mas, já em desequilíbrio, acabou por atirar ao lado! Que golo teria sido! Mas o médio não marcou, redimiu-se ainda antes do intervalo, isolando Manica que desta vez conseguiu levar a melhor no cara a cara com Xara e levou a sua equipa para o intervalo com uma confortável vantagem de três golos sem resposta.

 

A resposta contudo surgiu logo a abrir o segundo tempo. Após canto de Ramos, Cerejeira com uma entrada fulgurante antecipou-se a todos os defesas madeirenses e disparou um cabeceamento que só parou no fundo das redes! Que marrada do central!

 

E logo de seguida, quase chegou o segundo alemão! Ramos trabalhou bem no meio e isolou Mendes que é carregado por um defesa madeirense já na área, com o árbitro a nada assinalar e o avançado em desequilíbrio a tentar ainda o chapéu que acaba por sair à malha superior. Que sorte para o Real!

 

E tal como no primeiro tempo, o Bayer não marcou, o Real. Jorge ganhou na raça na área alemã e tocou em Titi que serviu Manica que só teve de encostar.

 

Pouco depois, os papéis inverteram-se e após canto de Manica, Titi cabeceou sem hipóteses para Xara e fez o 4x1!

 

Já completamente desmotivados, os alemães ainda cederam o quinto, deixando Morna flectir da direita para o meio e isolar à vontade Castro que solto de marcação não teve dificuldade em bater Xara.´

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars