Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2017-12-19 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Limão Mecânico vs Anonymous

Goleada final!

Os Anonymous despediram-se da sua primeira Liga A com uma goleada sobre o já despromovido Limão! Também já sem objetivos, a turma de Sebastião cilindrou os adversários, na preparação da próxima época!

As duas equipas entraram no jogo apenas para cumprir calendário. Sem nada a ganhar, exceto o orgulho final, o Limão e os Anonymous queriam deixar uma última imagem positiva. Contudo, a primeira parte foi aborrecida, com poucos lances de perigo. As equipas, essas, jogavam encaixadas, sem querer arriscar em demasia. Na verdade, à exceção do golo de Costa Duarte, que finalizou como bem sabe, praticamente nada houve a registar. O intervalo chegou, e os Anonymous não pareciam ter ainda chegado.

Porém, no segundo tempo, a transformação foi total. O mote foi dado por José Coelho, que respondeu na perfeição a um canto de Afonso Coimbra. Minutos depois, combinação perfeita entre Duarte Preto Rebelo, Coimbra e Féria, com o último a finalizar rasteiro, virando o resultado. O mesmo Féria estava endiabrado, e bateu um livre direto que só parou lá dentro. 3x1 para a turma anónima, a quem o intervalo parecia ter feito mesmo muito bem. O Limão tentava reagir, mas o assombro perante o repentino poderio adversário era enorme. De facto, num lance algo fortuito, Alvim respondeu ao cruzamento antecipado de Travassos, batendo Francisco e reduzindo para 3x2. Conduto fez tremer o travessão, antes mesmo de Manu Pipa, sozinho ao segundo poste, falhar o cabeceamento, perdendo aquilo que era uma excelente chance para restabelecer a igualdade. Tal como diz o ditado, “quem não marca sofre”, e Preto Rebelo fez questão de aproveitar uma bola perdida na área, fazendo o quarto da sua equipa. O bis do “americano” não tardou, com Duarte a saltar mais alto, cabeceando como mandam as regras, e fazendo o 5x2. A encerrar a partida, Conduto acertou aquilo que já tinha ensaiado, ao disparar uma bomba cruzada ao ângulo.

Apito final, e foi a despedida para ambas as equipas. Os Anonymous, contudo, conseguiram ainda fazer de Féria o melhor marcador da Liga A!

 

por Manuel Laja