Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-09-20 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Bayer Levasnokusen vs Tettonham Hotspur

Herói improvável desbloqueia a partida!

Jogo muito disputado e com golos consecutivos acabou por ser desboqueado por um excelente golo de Afonso Viegas! 4-2 para o Bayer Levasnokusen foi o resultado final numa partida em os Tetto também poderiam ter alcançado outro resultado!

A primeira ocasião de perigo pertenceu ao Bayer Levasnokusen! Martim Álvares fez um passe longo para as costas da defesa adversária onde apareceu Gonçalo Vitorino isolado e apenas com o guarda redes pela frente. Vitorino fez um bom chapéu ao guardião adversário mas antes que a bola entrasse, já mesmo em cima da linha, o central André Gávea “limpou” o perigo!
Pouco depois os Bayer voltaram a ter uma boa oportunidade. Boa jogada na linha entre João Serra e Afonso Barroso que culminou com Serra isolado na cara de Tomás Rodrigues “Tofu” (Estrageiro/Sandrorlando) mas o avançado não foi capaz de converter!
Os Bayer ameaçavam mais mas acabaram por ser os primeiros a sofrer. Lançamento de linha lateral para os Tettonham, direto para a grande área, onde depois de alguma confusão, a bola sobrou para Gonçalo Dias “Guga” que não fez cerimónia e meteu-a no fundo das redes!
A resposta surgiu na jogada a seguir, os Bayer não perderam tempo e empataram de imediato a partida! Rodrigo Aranha com um remate a dois tempos fez um bom golo! Primeiro a bola empatou num defesa adversário e na ressalva meteu a bola no ângulo da baliza contrária!

Empate a uma bola no intervalo da partida!

O segundo tempo iniciou-se praticamente com 2-1 para os Bayer! Grande passe de João Canto e Castro (Estrangeiro/Liverpussys) a isolar Afonso Barroso mas antes que este chegasse ao esférico um defesa contrário atrasou mal para o guarda redes e Barroso aproveitou a oferta para finalizar!
Tal e qual como na primeira parte os golos vieram aos pares! Logo depois de sofrerem os Tetto igualaram a partida! Henrique Gomes Pereira arrancou pela linha, cruzou para o centro da área onde apareceu Diogo Pinho para fazer o segunda para a sua equipa!

Depois do 2-2 o jogo parecia condenado. Sem grandes oportunidades, as duas equipas iam gerindo o resultado e tentado sem grande perigo chegar ao terceiro golo. Perto do fim foi Afonso Viegas a desbloquear a partida! Depois de uma jogada de insistência de Rodrigo Aranha e João Serra a bola sobrou para a entrada da área e Viegas fez o golo da noite! Excelente remate do defesa dos Bayer, sem dar hipóteses ao guardião contrário!
Os Tetto iam chegando novamente à igualdade pouco tempo depois. Canto batido por “Guga” e Frederico Mendonça a ser traído pelo travessão! Excelente oportunidade!
No último minuto os Bayer sentenciaram a partida! Penálti sobre Canto e Castro e Serra chamado à conversão estabeleceu o resultado final em 4-2!

por Henrique Zilhão