Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2016-09-22 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

0 - 3

200200

MVP: Afonso Oom de Sousa

Shakhtar Durex vs Coxos

De Coxos não têm nada!

Os Coxos fizeram uma excelente exibição frente ao Shakthar e continuaram a sequência de vitórias que cimenta o primeiro lugar na Liga A!

Jogo grande no CIF, frente a frente duas equipas em lugares distintos da tabela: Coxos na liderança, Shakhtar abaixo da linha d’água, numa época que não tem sido fácil devido às várias ausências de jogadores importantes.

Os Coxos entraram a todo o gás e fazem o 1-0 numa boa jogada começada em Marvão, que tocou para Afonso e o médio assistiu Rocha Brito no meio que rodou bem, simulou sobre o defesa e rematou de pé esquerdo para o fundo das redes! Grande golo!

O 2-0 chegou minutos mais tarde, boa desmarcação desde a defesa, Afonso remata forte mas o guarda-redes do Shakhtar defende e depois na recarga o canhoto dos Coxos confirma o golo!

O Shakhtar começou a reagir e ia reduzindo pouco depois: livre lateral batido por Morga, Preto Rebelo aparece ao segundo poste a cabecear e Carlos defende com dificuldade! Mesmo a terminar a 1ª parte o Shakhtar dispôs de mais uma oportunidade de perigo, livre estudado que começou com um toque para Morga, o médio centrou para a área onde a defesa dos Coxos corta e na recarga Coutinho dispara um míssil e fica muito perto do golo!

 

A 2ªparte começa uma grande oportunidade de perigo para os ucranianos, Coutinho centrou na direita e Preto Rebelo desferiu um remate potentíssimo que embateu com estrondo na barra! Que azar agora para o avançado do Shakhtar! Os Coxos responderam numa jogada rápida pelo corredor, Agapito Fernandes cruza para a área e Jota remata de primeira ao segundo poste com Rosa a fazer uma enorme intervenção! Que grande momento de futebol no CIF!

Os Coxos iam fazendo o terceiro pouco depois mas Alvito isolado permitiu a mancha a Rosa! Mas pouco depois os Coxos fazem mesmo o golo: canto batido por Marvão para a entrada da área, Afonso cabeceou para Agapito Fernandes que dominou bem e rematou de pé esquerdo com a bola a entrar colocadíssima ao ângulo! 3-0!

O Shakhtar voltou a criar perigo por Coutinho, livre descaído para a esquerda do ataque que o médio bateu forte e viu Carlos negar-lhe o golo uma vez mais! Na resposta Jota quase fazia o quarto golo, livre batido rasteiro com Rosa a defender e enviar a bola ao poste da baliza! A última ocasião de perigo pertenceu aos Coxos, Gui ganhou a bola no meio, tirou um defesa do caminho e tocou na esquerda para Afonso que disparou uma bomba que Rosa defendeu a custo!

 

Excelente vitória dos comandados de Belo, num jogo que controlaram praticamente do início ao fim. Consistentes na defesa, dominadores no meio-campo e muito rápidos no ataque, os Coxos não deram hipótese ao Shakhtar que a espaços foi aparecendo no jogo e podia ter feito o golo de honra. Com esta vitória os Coxos continuam firmes na sua caminhada rumo ao título da Liga A.

 

 

por Frederico Seruya