Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2013-04-24 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 1

ATP United vs Los Moustaches by Homing

Jogo, Set e Match, ATP!

Precisando de uma vitória para se manterem na rota do título, os Los Moustaches claudicaram perante o ATP United, acabando a perder por expressos 4 x 1!


Sendo notória a falta de elementos por parte dos homens de bigode, a partida começou com os tenistas em vantagem numérica dentro das quatro linhas, jogando 8 jogadores contra 7. Sem guardião, os Moustaches tiveram de recorrer a Francisco Pereira dos Santos para ocupar esse mesmo posto, acabando por sofrer um golo nos primeiros minutos da partida. Arrancada de João Zanatti pelo flanco direito, chegando perto da área para rematar cruzado, com o esférico a passar por debaixo do corpo do guardião!

Mesmo com um elemento a menos dentro de campo, os Moustaches reagiram e à passagem do minuto 10, acabariam por chegar à igualdade no marcador. Arrancada de Frederico Nunes pela esquerda do terreno, deixando um adversário pelo caminho antes de rematar cruzado, sem hipóteses para André Pereira!

A partida acalmou com o empate conseguido pela equipa branca, bem como com a chegada de um guardião à baliza destes, deixando o jogo em igualdade numérica. Contudo, até ao intervalo, nem uma nem outra equipa foram capazes de chegar com perigo à área contrária, acabando por prevalecer o empate no final dos 25 minutos!

No segundo tempo, os ATP entraram melhor e desde cedo demonstraram querer com unhas e dentes os 3 pontos em disputa. Logo a abrir, canto marcado desde a direita, com Hugo Anão ao segundo poste a cabecear para defesa de João Mendes (estrangeiro), acabando por ser Vasco Pascoal na recarga a atirar por cima, de forma escandalosa! Volvidos dois minutos, lançamento lateral de Lopes (estrangeiro) para a área, Anão amortece de cabeça para Gonçalo Pacheco que imitou o companheiro Vasco e atirou por cima, desperdiçando mais uma ocasião soberana!

Também em contra-ataque os tenistas foram capazes de criar perigo junto da baliza contrária, com João Zanatti a romper pela esquerda, esbarrando numa boa mancha de Mendes que desviou para canto. Pouco depois foi Miguel Deus a provar do mesmo veneno, com a sua iniciativa a ter o mesmo destino!

O golo acabaria mesmo por acontecer, depois de tanta insistência dos canarinhos. Recuperação de bola de Deus na esquerda do terreno, indo até à área e não desperdiçando desta feita na cara de Mendes! E como não há dois sem três, canto desde a direita batido de forma larga, aparecendo Tomás Mendes ao segundo poste a cabecear com classe!

Do outro lado, os Moustaches tentavam fazer face aos dois golos sofridos de rajada, mas nem tudo saía bem a estes homens. Primeiro foi António Samuel (estrangeiro), numa iniciativa individual pelo meio a atirar muito perto do poste. Pouco depois foi a vez de Salvador Samuel rematar à entrada da área a rasar o travessão horizontal!

Para finalizar, os ATP acabariam por chegar ao quarto e último golo. Deus arrancou pelo centro do terreno, assistiu Hugo Anão que preparou o remate e colocou a bola na gaveta, num remate potente que selou o resultado final em 4x1!

 

por João Mendes