Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2013-05-09 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

La Famiglia vs E.S.S.A.

Empate deixa tudo na mesma no fundo da tabela classificativa.

Num embate entre duas equipas que se encontram nos últimos lugares da Divisão Allstars, ESSA e La Famiglia dividiram os pontos ao empatarem 1 x 1, resultado este que acaba por servir melhor à formação salesiana que assim se mantem no lugar de play-out.


Ainda que a partida não tenha tido muitas oportunidades de golo, até foi um bom espectaculo de se assistir, com ambos os lados a demonstrarem grande entrega e a jogarem um futebol dinâmico e apoiado, com a bola rente ao solo. No primeiro tempo o jogo desenrolou-se equilibradamente a meio campo e sem que nenhum dos lados se superiorizasse.
A La Famiglia foi a primeira a criar perigo por volta dos 10/15min; Nuno Penha e Costa furou pela direita e cruzou rasteiro para a zona de grande penalidade onde apareceu Pedro Lorena a atirar na passada para uma grande intervenção de Jorge Galrão!
Os ESSA reagiram da melhor forma e na resposta inauguraram o marcador no seguimento de um rápido contra-ataque em que Francisco Franco abriu na direita para Sebastião Lorena que entra na área e finaliza apenas com “Cech” pela frente!
Em busca do resultado a La Famiglia subiu no terreno e justamente chegou ao empate; cruzamento milimétrico de Salvador Burnay para o cabeceamento de Bernardo Brito e Cunha, Galrão com uma gigante defesa evita que a bola entrasse mas na recarga nada poderia fazer, com o striker rubro-negro a encostar para golo!
No segundo tempo, a La Famiglia impôs o seu jogo a meio campo e relegou o seu adversário ao seu meio campo. Com “Didas” em grande plano ao assumir a batuta da orquestra e com os laterias a darem profundidade ao jogo, os ESSA contentes com o empate baixaram as linhas. Os minutos foram passando e apesar da pressão exercida pelos sicilianos a brava defensiva salesiana demonstrava grande coesão e conseguiu impossibilitar que o adversário criasse perigo capital em lances de bola corrida. Apenas na transformação de um livre directo é que Galrão foi obrigado a aplicar-se, com Kiko Pinto de Magalhães a bater forte para defesa vistosa.
Com o passar do tempo a energia foi-se esgotando e os ESSA conseguiram equilibrar as operações na recta final do encontro. Na sequência de uma jogada rápida, Filipe Perdigão com um bom passe isolou Salvador Lorena que em excelente posição para finalizar falhou o remate e Kiko PM acabaria por cortar a bola para canto, evitando males maiores na insistência.
Ainda que Nikitas Kokorelis tenha sido expulso de seguida, numa situação em que o árbitro interrompeu o que poderia ter sido uma perigosa jogada de contra-ataque, o tempo esgotou-se sem mais nenhum lance a registar.
Num jogo em que o resultado se aceita, ainda que tenha sabido melhor aos ESSA, a La Famiglia muito dificilmente conseguirá garantir a manutenção.



por Afonso Belo