Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2013-04-22 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

0 - 1

000100

Lisbon Pirates vs Nova

Golo solitário ao cair do pano faz a diferença!

Na luta por um lugar na Champions, a NovAEconomia deu um importante passo ao vencer por 1 x 0 os Roxoneri.


No que foi uma primeira parte praticamente sem história, nenhum dos lados conseguiu superiorizar-se e o jogo desenrolou-se a meio campo, com as defesas a demonstrarem grande coesão táctica e com os ataques desinspirados a não conseguirem criar os espaços necessários para alvejar com perigo as balizas contrárias. Apenas de destacar um remate de ressaca fora da área de Filipe Oliveira para defesa atenta de Jorge Farinha e um forte remate de Diogo Gonçalves pouco ao lado do alvo.
Depois de um 0 x 0 nos primeiros 25min que assentava que nem uma luva devido ao pouco que se passou em campo, no segundo tempo o ritmo subiu um pouco, ambos os lados decidiram arriscar um pouco mais e o jogo ganhou interesse. Com um futebol mais apoiado e de passe curto, a Nova teve mais bola mas sem que com isso surtisse frutos. Embora mais recuados, os Roxoneri foram controlando as investidas contrárias e apostando num futebol mais directo de rápidas transições, foram colocando a defensiva contrária em cheque, criando inclusive algumas boas oportunidades para inaugurar o marcador. David (estrangeiro) destacava-se como o pêndulo do meio campo roxo. Num lance em que Farinha estava desposicionado na baliza, tentou a sua sorte de meia distância mas o guardião contrário rápido a reagir à perda de bola da sua equipa e evitou o golo com uma defesa de recurso.
Instantes volvidos, Farinha brilharia com uma defesa sublime a cabeceamento com selo de golo de Gonçalo Rangel à queima após lançamento longo de Francisco Marques para a área.
Rangel voltaria a tentar a sua sorte num remate da quina direita da área. Farinha com mais uma boa intervenção negou o golo! Na recarga a esse tiro, Guilherme Shearman desviou para o fundo das redes mas o golo foi anulado por fora-de-jogo.
Tal como diz a velha máxima do futebol, “quem não marca, sofre”, a Nova perto do apito final chegou à vantagem; jogada de insistência pelo corredor central, Nuno Henriques deu atrasado para “Sumol” que desfere um fulminante tiro de primeira, com a bola a passar pelo meio de uma muralha de jogadores, a sofrer um desvio e a entrar no fundo das redes!
Com poucos minutos para se jogar, os Roxoneri deram o tudo por tudo para chegar ao empate mas a defesa contrária deu conta do recado e a Nova alcançou um suado triunfo frente a um bravo adversário, relançando com esses três pontos a sua campanha na divisão Allstars.

por Afonso Belo