Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-05-09 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

The Hammers vs Liverpussys

Afirmação londrina!

Depois da vitória para o campeonato três dias antes, os Hammers voltaram a superiozar-se aos Pussys e golearam por 6x2, desta vez a contar para os quartos de final da taça! O encontro até foi dividido durante grande parte dos 50 minutos, mas os reds foram-se abaixo nos minutos finais, permitindo o avolumar do resultado para o lado dos martelos que seguem assim para as meias-finais da competição!

Os Hammers entraram na partida com uma enorme ocasião para marcar. Dinis (estrangeiro) antecipou-se ao primeiro poste para responder a um canto batido por Minorca e cabeceou com selo de golo, mas Bonne evitou o primeiro com uma defesa fantástica, plena de reflexos! Minutos depois, após a primeira ameaça, os londrinos chegavam mesmo ao golo. Na sequência de uma bola longa para a área red, Barbeiro tentou atrasar de cabeça para o seu guardião mas mediu mal a direção. Quem aproveitou foi Melo, que chegou ao esférico antes de Bonne e castigou o erro adversário, desviando para o 1x0!
A resposta encarnada chegou já a meio do primeiro tempo, com Castro a fazer um excelente passe a desmarcar Bernas pela esquerda, mas o médio, em boa posição, a tentar o remate de trivela e a errar o alvo. E como quem não marca sofre, no lance imediatamente seguinte, foram os martelos a dilatar a vantagem. Em mais uma tentativa de jogar nas costas da defesa, a bola sobrou para Minorca completamente sozinho. O avançado permitiu uma primeira defesa a Bonne, mas na recarga surgiu Palma vindo de trás a conseguir encostar para o fundo das redes!
Tudo parecia mais fácil agora para a turma de Peixe mas os Pussys não desarmaram e, em cima do intervalo, conseguiram relançar-se na partida. Num livre lateral, Castro tocou curto para Bernas que, depois de um drible sensacional sobre um adversário, rematou forte e em arco para uma primeira grande intervenção de Martim. No entanto, Pina mostrou o seu sentido de oportunidade e encostou na recarga para o 2x1! Antes do descanso, os Hammers ainda tiveram a oportunidade de dilatar novamente a vantagem, valeu aos reds a enorme mancha de Bonne aos pés de Justo!

O início da segunda parte trouxe um jogo mais atabalhoado, com ambas as equipas a parecerem ter algum receio de errar e a jogarem muito pelo ar, também devido à boa pressão feita pelo adversário. O melhor lance nesta fase pertenceu a Melo, que fugiu pela esquerda e disparou para defesa atenta de Bonne. Do outro lado, Bernas recebeu o esférico na direita e tirou o cruzamento em arco para Pina, que em excelente posição para marcar, chegou ligeiramente atrasado e não conseguiu empurrar para a baliza à guarda de Martim.
O encontro mantinha-se na mesma toada e foi já bem dentro da segunda metade que os martelos acabaram por chegar ao golo, através de uma bola parada. Justo cobrou o canto muito tenso e Zé Rafa saltou mais alto que toda a gente para fazer entrar a bola junto ao poste! Logo de seguida, os Pussys fizeram a sua melhor jogada do encontro e estiveram pertíssimo de reduzir. Após vários passes em jogo apoiado, Barbeiro descobriu Rodrigo com espaço no centro do terreno. O médio isolou Pina com um passe fantástico entre os defesas contrários, mas o avançado, cara a cara com Martim, rematou a milímetros do poste! Em todo o caso, depois do aviso, Pina iria mesmo conseguir bisar na partida. Rodrigo cobrou um livre à direita do ataque e Pina respondeu da melhor forma, com um cabeceamento exímio a desviar o esférico para o poste mais distante! 3x2 e estava relançada a eliminatória à entrada para os últimos 10 minutos!
No entanto, as esperanças encarnadas duraram pouco já que, logo de seguida, o árbitro assinalou falta por mão na bola no interior da área pussy. Chamado à conversão, Justo não perdoou e repôs a vantagem de dois golos! Vantagem essa que podia ter dilatado ainda mais logo de seguida, com Jaças a disparar fortíssimo e a obrigar Bonne à defesa da noite, já depois de um desvio em Barbeiro que só deu mais brilho à parada do keeper! Os Liverpussys pareciam ter ido abaixo com o golo encaixado e os Hammers controlavam nesta fase, acabando por sentenciar completamente a partida já perto do final. Recuperação em zona adiantada para os martelos e Manel, à entrada da área, a fazer um remate colocadíssimo ao ângulo da baliza de Bonne, que ficou pregado ao relvado! Que golaço!
Em cima do apito final, ainda haveria tempo para mais um golo dos martelos, depois de mais um erro da defensiva red. Justo roubou a bola ao último homem e, na cara do redes, deu ao lado em Minorca que só teve que encostar para a baliza deserta, fixando o resultado final em 6x2! Fim da partida, com os Hammers a seguirem para as meias-finais da taça, ao aplicarem uma derrota pesada ao seu eterno rival.

por Gonçalo Custódio