Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2018-05-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Limão Mecânico vs Bayer Levasnokusen

Chocolate alemão!

Numa grande partida dos jovens alemães, o domínio foi total durante grande parte do encontro e a vitória acabou por surgir com naturalidade perante o experiente Limão, só não tendo terminado com um resultado mais desnivelado graças à grande exibição de Fábio que só não conseguiu impedir o indefensável, acabando mesmo por sofrer três golos de levantar qualquer estádio.

 

O jogo começou logo com uma excelente oportunidade, aliás, uma dupla oportunidade para o Bayer inaugurar o marcador. Carretas surgiu isolado mas permitiu a defesa de Fábio e na recarga, já sem o guardião pela frente, rematou para o bloqueio de um defesa! Que perdida do médio, pese o grande mérito dos citrinos.

 

Mas o golo alemão acabou por chegar pouco depois e que golo! Pereira encheu o pé no corredor direito e disparou uma bomba que deixou Fábio pregado ao chão! Que golo do lateral, que fez bem valer a deslocação ao INATEL.

 

E logo de seguida, chegou o segundo! Contra-ataque espectacular iniciado ainda na área alemã e que terminou com uma assistência perfeita de Pereira para Ramos encostar! Que jogada! E que poderia estar perfeitamente em muitos manuais de como bem executar um contra-ataque.

 

Até ao intervalo, manteve-se o domínio alemão, embora com o Limão a conseguir fechar melhor os espaços para a sua baliza, pese o esforço dos médios criativos alemães em forçá-los.

 

O segundo tempo começou mais equilibrado e o Limão até dispôs nos primeiros instantes da sua primeira oportunidade até então! Costa apareceu solto sobre a esquerda mas, com pouco ângulo, rematou ao lado!

 

Na resposta, novo golo alemão e novamente um grande golo! Carretas em jogada individual passou por tudo e todos, aguentando cargas e toques, isolou-se e no cara a cara com Fábio colocou facilmente a bola fora do alcance do guardião! Até Messi tirou o chapéu ao médio.

 

Só dava Bayer e o quarto esteve à vista nos minutos seguintes. Primeiro, num livre de Esguelha para enorme intervenção de Fábio e depois, num chapéu perfeito de Pereira em que valeu aos citrinos a intervenção de Mónica.

 

Aproveitando uma desconcentração da defesa encarnada, Costa isolou-se mas Xara com uma enorme mancha acabou por executar a sua primeira (e única) defesa do encontro! Mas depois do aviso, chegou mesmo o golo citrino! Como não podia deixar de ser, de bola parada. Após canto, Pipa fez valer a sua estatura e desviou de cabeça nas alturas sem hipóteses para Xara!

 

Mas os alemães repuseram a vantagem três golos de imediato e como não podia deixar de ser, com novo grande golo! Fred flectiu da esquerda para o meio e disparou fortíssimo sem hipóteses para Fábio, resolvendo definitivamente a partida e carimbando a passagem histórica dos alemães às Meias da Taça, a primeira presença da jovem equipa, depois de três anos consecutivos a caírem nos Quartos.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars