Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2016-01-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

5 - 1

000100

MVP: Bernardo Rosa

Alcácer United vs Brigate Rossonere

Alcácer consegue a primeira vitória

O jogo colocava uma equipa sem derrotas neste início de campeonato, Brigate Rossenere, frente a uma sem vitórias, Alcácer United, e a equipa que ainda não tinha ganhado conseguiu superiorizar-se em todas as vertentes do jogo, alcançando uma vitória merecida.

 

O início do jogo demonstrou rapidamente que as duas equipas estavam com uma mentalidade ofensiva: Bernardo Rosa recupera a bola no flanco direito, avança pela linha, cruza para dentro da área onde Miguel Carolino cabeceia na direcção do golo, que é muito bem defendido pelo defesa em cima da linha! A resposta veio instantes depois com uma jogada de grande entendimento entre Pedro Trindade e Daniel Simões. À entrada da área tabelam bem, com Trindade a entrar dentro da área e, com pouco espaço, a rematar contra as malhas laterais devido a Rui Campos que, com uma saída, cortou bem o ângulo. No entanto, apesar desta situação, eram os Alcácer que estavam por cima do jogo: passe para o flanco esquerdo onde Vítor Palmela Fidalgo se encontrava, este remata rasteiro, cruzado, e a bola passa a centímetros do poste. A Brigate não se deixou ficar: Simões arrisca a sorte de muito longe, encostado ao flanco direito, a bola ia na direcção da baliza, bem encostada ao poste de dentro, contudo Campos desvia para canto após voar até ela! A Brigate parecia estar a assumir o jogo a meio do primeiro tempo: livre indirecto, é Pedro Rocha que coloca a bola dentro da área, Simões bem nas alturas com o desvio mas um pouco por cima.

Rosa estava inspirado e voltou a pegar na sua equipa para levá-la para o ataque: após tentar bater um canto directo, que é aliviado pela defesa, a bola regressa ao desequilibrador que, rapidamente, tende para zona central e faz o remate à entrada da área, mas um grande corte do defesa impede a bola de ir para golo, cedendo o canto. No contra-ataque desse mesmo canto, a bola é metida na corrida de Trindade no flanco direito, este chega até à linha de fundo, de onde cruza para André Mendoça Silva cujo desvio vai ao lado! Uma oportunidade desperdiçada. Mesmo antes do final da primeira parte os Alcácer também desperdiçaram uma ocasião: Rosa, mais uma vez, a furar no flanco, cruza para a área onde Vítor não consegue aproveitar a ocasião, batendo mal na bola para pontapé de baliza!

A segunda parte começou e trouxe todos os golos da partida: Rosa a desequilibrar, a Brigate não sabia como lidar com o jogador, o seu remate é forte mas à figura, contudo a defesa de Vítor Albernoa é incompleta, dando a hipótese de recarga que é bem aproveitada por Miguel Sobral para, sem cerimónia, fazer o 1X0! Os Alcácer entraram muito bem no segundo tempo e fizeram rapidamente o segundo: lançamento para dentro da área, onde se encontrava Carolino, ele domina a bola e faz o remate que bate no defesa, acabando por enganar o guarda-redes e entrar na baliza. 2X0! O bis de Carolino veio na jogada seguinte, num momento de génio aos quais o atacante já nos tem habituado: recebe a bola entre linhas, vira-se na direcção da baliza, com duas simulações deixa dois defensores para trás, e já dentro da área, com muita classe, atira para o fundo das redes! Um golaço sem hipóteses para Albernoa. Uma entrada na segunda parte perfeita dos Alcácer que em 10 minutos marcavam três golos sem resposta. A Brigate foi em busca do empate; bola em profundidade no flanco esquerdo, André em esforço tenta desviar para a baliza com o pé esquerdo, sem dar a direcção certa à bola que apenas assusta a baliza de Campos. A Brigate conseguiu mesmo reduzir a vantagem na situação seguinte. Passe de Trindade em profundidade para Simões que remata dentro da área contra o guarda-redes, este não consegue agarrar, a bola volta para o avançado que, com a baliza aberta, não falha o golo! O 3X1 fazia a Brigate sonhar com a reviravolta.

No entanto, os Alcácer não deram hipóteses e mataram o jogo na jogada seguinte: Rosa recebe a bola no flanco, mais uma vez ninguém lhe consegue tirar a bola, e no 1-1 com o “keeper” não hesita fazendo o seu golo bem merecido! O 4X1 estava feito e o 5X1 final veio logo a seguir pelo mesmo jogador: um mau alivio da defesa após cruzamento para a área, a bola vai ao encontro de Rosa que, com um remate estonteante, faz mais um golaço! Rosa esteve perto do “hat-trick”: mais uma boa jogada no flanco, frente a frente com o guarda-redes remata forte, mas desta vez é Albernoa quem vence o duelo. Com o final do jogo a chegar, a Brigate esteve perto do golo: André a trabalhar bem dentro da área, o seu primeiro remate é defendido pelo guarda-redes, na recarga volta a rematar, desta feita para um corte em cima da linha do defesa Luís Freitas. Os Alcácer ainda tiveram mais uma oportunidade mesmo ao cair do pano, mas muita cerimónia em frente à baliza, em conjunto com um momento de génio de Vítor Albernoa, impediram o sexto de se concretizar.

Com este resultado as duas equipas terminam o terceiro jogo do campeonato com resultados idênticos: uma vitória, um empate e uma derrota. Os Alcácer foram a melhor equipa nesta noite inspirada de Bernardo Rosa que liderou a sua formação na conquista de três pontos!

 

Crónica de Pedro Andrade

 

 

por Organização Allstars