Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2016-02-21 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Black Devils vs Lisbon Pirates

Mais um “saque” de 3 pontos!

Lisbon Pirates deram uma lição de futebol ofensivo aos Black Devils, num jogo de sentido único onde uma entrada avassaladora ditou o ritmo do jogo, e deu os pontos disputados aos piratas

 

Mal tinha começado o jogo e as redes da baliza já balançavam: André Alves “Camélia” a receber a bola na esquerda e remata cruzado para dentro da baliza! Os Lisbon Pirates mal pararam para respirar: Ricardo Oliveira “Naia” recebe a bola de costas para a baliza, assiste “Camélia” cujo remate é defendido por Frederico Duarte. O 2X0 veio na jogada seguinte: “Naia” e “Camélia” com uma boa jogada de entendimento deixa o avançado frente a frente com o guardião e é “Naia” quem vence o duelo e faz o segundo da partida! “Naia” conseguiu o bis na situação seguinte: recebe a bola na esquerda, e tal como “Camélia” no primeiro golo, rematou cruzado a contar!

Feito o 3X0 os Pirates abrandaram o ritmo, e os Black Devils aproveitaram o facto: Miguel Caetano a tabelar à entrada da área com Jaime Marques e no momento da verdade o avançado consegue reduzir a desvantagem! Os Pirates voltaram a acelerar e por conseguinte voltaram aos golos: “Camélia” nas alturas a fazer o seu bis após cruzamento vindo da esquerda! Sempre que os Pirates abrandavam, os demónios conseguiam criar perigo: canto marcado para a cabeça de Ricardo Lobo que vê o defesa a impedir o golo com uma excelente intercepção. Uma primeira parte alucinante repleta de golos chegava ao fim com 5 golos marcados.

O segundo tempo trouxe menos golos, contudo o ímpeto no ataque manteve-se: transição ofensiva rápida entre “Naia”, Tomás Ferreira e Guilherme Shearman, que não dá golo devido a uma intervenção salvadora de Lobo que dentro da área tirou o pão da boca ao capitão! Pouco depois, o resultado avultado deu a hipótese para uma tentativa acrobática de Tomás que não saiu como o médio desejava e acabou por ir frouxo e ao lado. Os Pirates conseguiram chegar à mão cheia de golos: João Cotta recebe a bola dentro da área, simula o remate passando pelo primeiro defesa, e de pé esquerdo remata; a bola bate no defesa acabando por enganar o guarda-redes e acabar dentro da baliza!

O fim do jogo aproximava-se e os Lisbon Pirates dominavam todos os sectores, apesar de mais uma vez abrandarem o ritmo; no entanto, o demónios não estavam a conseguir aproveitar, muito desmoralizados pelo resultado, não implementavam a velocidade necessária para virar o resultado. Tomás na recta final do jogo ainda atirou uma ao ferro, após excelente deslize no flanco para a zona central. E mesmo no final do jogo os Devils marcaram o segundo: erro defensivo colocou a bola em Bruno Coelho que à entrada da área com um remate em esforço colocou a bola bem encostada ao poste e no fundo das redes!

Mais uma vitória para os Pirates que continuam em grande esta época, não conhecendo o sabor da derrota desde a primeira jornada e mostram-se mais do que presentes para a luta do titulo apesar de ser muito cedo no campeonato. Na luta oposta, pela permanência, encontramos os Devils que continuam o lanterna vermelha na Liga B+, e cujo início tem sido longe do desejado para os demónios.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars