Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2016-01-05 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Werder Semen vs Bayer Levasnokusen

Bayer começa com o pé direito!

Num jogo de grande qualidade, o Bayer Levasnokusen conseguiu decidir o jogo para o seu lado em cinco minutos, arrecadando assim os três primeiros pontos da temporada.

  

E o apito dava início a uma nova temporada da Liga B+ com o jogo entre o Werder Semen e o Bayer Levasnokusen. Os primeiros minutos foram muito divididos a meio campo, sem qualquer uma das formações se conseguir superiorizar no terreno, com muita atenção defensiva de parte a parte. No entanto já se denotava mais atrevimento por parte do Bayer que pressionava mais em cima o Semen. O golo acabou por aparecer na primeira ocasião de perigo: João Serra a furar na direita, cruza tenso originando uma grande confusão, com a bola a bater no defesa e no guarda-redes, acabando finalmente por sair da confusão para onde se encontrava Gonçalo Victorino que, com cinismo, faz o primeiro golo da temporada! O Semen começou a assumir o jogo e a trocar a bola no meio campo adversário, no entanto a atenção defensiva do Bayer estava a ser protagonista e impedia os elementos chave do Semen de ter muita a bola.

O Semen continuou a pressionar até que acabou mesmo por dar fruto: um passe para zona central, Luís Rebelo de Andrade ”Inho” com um domínio sublime consegue virar-se para a baliza e tirar o defesa da frente, e faz o remate colocado para o empate! “Inho” voltou  tentar a sorte instantes depois: apanha a bola em zona entre linhas, consegue espaço para o remate e atira uma autêntica bomba para a baliza, no entanto Miguel Sousa (Estrangeiro: Sidra Não Bate) estava atento e defendeu a hipótese de golo. O Semen estava realmente perigoso neste final de primeira parte: livre directo mesmo em cima da área. É o suspeito do costume que assume a marcação, atira forte e rasteiro, a bola passa por baixo da barreira, para mais uma excelente intervenção de Miguel! Acabavam assim os primeiros 25 minutos com o Semen a parecer acabar em melhor forma.

A segunda parte começou com o Bayer a criar perigo: Frederico Filipe recebe a bola dentro da área com muito espaço para o remate de canhota, puxa para o pé direito deixando-se fechar, mesmo assim consegue disparar para uma boa defesa de José Cardoso junto ao poste! Depois é Frederico Filipe que recebe a bola na quina da área e dispara de pé direito para mais uma excelente intervenção de José Cardoso! O Semen respondeu de forma surpreendente: “Inho” bate um pontapé de baliza para o coração da área, é António Rebelo de Andrade que recebe bem, consegue ganhar a frente e remata para uma excelente defesa de Miguel Sousa, na recarga o remate vai muito por cima! O Semen parecia estar a crescer: lançamento longo para a área, “Inho” ganha nas alturas mas a bola vai com pouca força e é facilmente recolhida por Miguel!

Os últimos dez minutos da partida foram de campeão por parte do Bayer, marcando três golos! Primeiro é João Serra que, de fora da área, marca um golaço - um remate fenomenal ao ângulo, indefensável. O segundo é mais uma vez Serra: Afonso Barroso no flanco faz o cruzamento para Serra, que vê a sua primeira tentativa ser frustrada pela defesa, segue-se uma grande confusão na área, a “redondinha” regressa a Barroso que não consegue finalizar e acaba por ser Serra que a afunda nas redes! Por fim, o terceiro e último golo do Bayer que “matou” o jogo, Barroso mais uma vez a explodir pelo flanco, remata forte para uma defesa do “keeper” e, na recarga, aparece Frederico Filipe a fazer o tento final!

O Bayer vence a jornada inaugural da Liga B+ de forma expressiva com dez minuto fulminantes e decisivos, uma entrada com o pé direito do Bayer; do outro lado o Semen fica desiludido com o resultado e com a falta de eficácia demonstrada no último terço do campo.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars