Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2018-05-29 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 0

200100

MVP: João Serra

Limão Mecânico vs Racing

Limão mantém-se na luta!

A equipa canarinha venceu o Racing por 3-0! O Limão Mecânico estava obrigado a vencer para ainda ter hipóteses de garantir a manutenção e não tremeu perante um adversário que está a lutar pelo título da liga B2.

 

O Limão foi a primeira equipa a ameaçar. Manel Ferreira recebeu à entrada da área adversária, puxou para o melhor pé e disparou forte. As coordenadas do remate não eram as mais exactas e a bola acabou por passar um pouco por cima da trave!
O jogo estava equilibrado e a resposta do Racing só chegou a meio do primeiro tempo. Na sequência de um contra ataque rápido, Renato Monteiro teve no pés uma oportunidade espectacular para chegar à vantagem. Francisco Palma arrancou pela linha lateral e deixou toda a gente para trás. Junto à área contrária, cruzou rasteiro e serviu Renato que estava sem oposição junto à marca de penálti. O defesa rematou, mas atirou ao lado e desperdiçou uma grande chance para inaugurar o marcador!
O Limão voltou à carga e chegou ao primeiro da noite. Serra combinou com Ricardo Parreira à entrada da área e deixou o defesa em boa posição para rematar. Parreira disparou forte e fez o esférico entrar colocado! Estava feito o 1-0!
Antes do intervalo, os comandados de Manú Pipa dilataram a vantagem. Serra recebeu no interior da área adversária, trabalhou bem e serviu Tomás (estrangeiro) à entrada da área. O médio apareceu a disparar forte e o esférico só parou no fundo das redes!

No segundo tempo, a primeira formação a criar perigo foi o Racing. Guilherme Henriques assumiu a marcação de um livre direto à entrada da área e obrigou Nuno Melo a aplicar-se. O médio disparou forte e fez o esférico ir junto à trave, mas Melo estava atento e desviou para canto com uma boa defesa!
Os argentinos começaram a pressionar e estavam à procura de reduzir. Pouco depois, Guilherme Henriques voltou a apostar num remate de meia distância para criar perigo. O médio recebeu junto à linha esquerda, puxou para dentro e disparou uma bomba que passou muito perto da trave!
Minutos mais tarde foi a vez de Ricardo Martins ameaçar. O médio do Racing pegou no esférico a meio campo e foi fazendo um “slalom” por entre os defesas adversários. Já no interior da área, disparou forte, mas o esférico acabou por passar muito perto do poste!
A terminar a partida, Serra carimbou a boa exibição com um golo e fechou as contas. O avançado interceptou um passe vindo do guardião do Racing, tirou o último defesa do caminho e disparou colocado para o fundo das redes!

Crónica de Henrique Zilhão

por Organização Allstars