Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2017-10-30 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Coxos vs Zona O by Besushi

Coxos nas Meias!

Frente a uma Zona O bastante desfalcada, os Coxos foram de uma eficácia extrema e garantiram a passagem às Meias-Finais da Champions.

 

O jogo começou praticamente com o golo coxo. E que golo! Kapa lançou Vasco em profundidade e o avançado, chegado à linha de fundo, assistiu Jota que, de primeira e de calcanhar, desviou a bola para o fundo das redes! Que classe do sub-capitão coxo!

 

A Zona O respondeu de pronto e somou oportunidades umas atrás de outras. Primeiro, foi Manã a ter o  empate nos pés após surgir isolado mas Ribeiro levou a melhor! Ricardo obrigou o guardião a mais duas enormes intervenções, uma delas após excelente jogada de envolvimento com Tita (estrangeiro) que Ribeiro defendeu como pode e valeu Galvão sobre a linha de golo a impedir que Manã conseguisse a recarga.

 

Após nova combinação com Tita, Ricardo voltou a alvejar a baliza coxa mas, com Ribeiro já batido, acertou em cheio no poste! Que azar para o avançado!

 

Mas já diz o ditado, "quem não marca, sofre" e já em cima do intervalo, os Coxos ampliaram a vantagem! Numa rápida transição, Ayala trabalhou bem sobre a direita e assistiu Kapa que de primeira desviou para o fundo das redes.

 

Brito ficou perto do golo também. Já sobre o apito para o intervalo, após assistência primorosa de Lukaku, acabando por rematar por cima. Logo a abrir o segundo tempo, após aparecer isolado valendo aos Oeirenses a grande intervenção de Manel. Mas à terceira foi mesmo de vez! Após jogada de insistência na área oeirense, Vasco foi derrubado em falta e Brito tratou de converter a respectiva grande penalidade no terceiro da noite! E logo de seguida, após grande iniciativa individual, Vasco fez o quarto! O avançado arrancou do meio campo, passou por tudo e todos e fuzilou Manel! Que lance do avançado!

 

O jogo praticamente ficou arrumado com os dois últimos golos e durante grande parte do segundo tempo, as equipas limitaram-se a trocar bola até que numa grande jogada colectiva, os Coxos voltaram a marcar! Kelson, qual Quaresma, colocou de trivela no segundo poste onde Lukaku amorteceu para Vasco que só teve de encostar! Que jogada!

 

A Zona O ainda ficou perto do tento de honra após grande cruzamento de Miguel (estrangeiro) mas Ribeiro, com mais uma grande intervenção, negou o golo ao regressado Leo!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars