Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-10-26 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Combatentes vs ISEG FC

Combatentes vencem apesar de susto!

O embate entre o ISEG e os Combatentes foi um grande espetáculo de futebol e repleto de golos. Os estudantes viram-se a perder por 3X0 foram capazes de reduzir a distância no marcador, contudo o brilhantismo de Rosa acabou por matar o jogo a favor dos Combatentes.

 

O árbitro deu inicio ao jogo e os Combatentes entraram melhor em campo com Wallis a receber o esférico na esquerda, o seu passe para o centro ainda bate no defesa, mas sobra para Pinto que não devido a mancha de Filipe Oliveira falhou o alvo! A pressão dos Combatentes continuou, com Pinto desta vez a ser assistido por Rosa mas o seu remate a ser defendido por Filipe! A reposta surge com o pontapé de meia distância de Jorge Faria que com uma palmada de Miguel deu em pontapé de canto.

O golo dos pupilos de João Lopes Pereira surgiu pouco tempo depois com Rua (Estrangeiro/Iraque) a desmarcar Wallis que perante nova mancha do guardião consegue rematar de forma certeira para o fundo da baliza! O segundo chegou pouco depois, desta vez é André Monteiro que desmarca Rua que dispara um míssil na direcção da baliza, sem dar qualquer hipótese para o guardião! O ISEG não estava a conseguir reagir o terceiro não surgiu logo a seguir pois Rosa, após deixar dois defesas pelo caminho, e com pouco ângulo para o remate acabou por atirar às malhas laterais. Rosa voltou a tentar a sorte na jogada seguinte, mas desta vez o seu remate é defendido pelo guardião!

Após o intervalo os Combatentes mantiveram a pressão e conseguiram dilatar a vantagem, Wallis com o cruzamento teleguiado para Rosa que de cabeça faz finalmente o seu tento! O ISEG sem nada a perder partiu em busca do empate, e conseguiu mesmo reduzir a distância no marcador por intermédio de João Antunes que fez um excelente movimento interior e conclui o lance com um remate letal que não deu hipótese a Miguel que ainda tocou no esférico! O ISEG voltou a colocar o resultado em disputa fazendo o segundo logo de seguida com o remate cruzado de Faria a dar esperança aos estudantes!

Os Combatentes redobraram a sua atenção e impediram o ISEG de se galvanizar, e após 5 minutos de futebol mais morno, o golo da tranquilidade foi feito, e de forma espetacular por parte de Rosa, que não deixou dois, mas sim três defesas pelo caminho, antes de driblar pelo guardião e encostar na baliza aberta! Os Combatentes mataram de vez o jogo pouco depois, com Rosa a fugir pela direita, tentou o cruzamento para Rua que aparecia no segundo poste, a bola foi interceptada pelo defesa, e acabou por sobrar para André, que sem deixar a boal cair rematou para mais um belo golo!  Mesmo em cima do apito final Rosa viu o defesa do ISEG negar-lhe o hat-trick ao interceptar o seu remate em arco que ia com selo de golo!

Vitória apesar de esclarecedora, complicada para os Combatentes, que quando foram apertados pelo ISEG viram uma vantagem de três golos ser reduzida a um, no entanto conseguiram recuperar o domínio, e saíram do Estádio 1º de Maio com mais três valiosos pontos!

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars