Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2017-09-11 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000100

MVP: João Oliveira

Os Pesados vs Lokomotiva

Serviços Mínimos!

Num jogo que se destacou pela lentidão, bem como pela escassez de oportunidades de golo, a experiência dos Russos acabou por vir ao de cima, resultando numa vitória por dois golos sem resposta!

O início de jogo foi extremamente parado. Ambas as equipas pareciam estudar-se mutuamente, com o futebol a ser calculista e demasiado ponderado. Contudo, já bem dentro da primeira metade, surgiu um sinal de perigo: João Oliveira progride na esquerda e cruza na perfeição para Guilherme que remata à malha lateral da baliza! Segundos antes do término da primeira metade, Ravara cobra um canto direto que embate com estrondo na trave da baliza dos Loko! No rescaldo da jogada, segundo cruzamento com Almeida a cabecear e a bola a ser cortada em cima da linha de golo por um defensor de encarnado! Grande chance para os Pesados se adiantarem na partida. Com isto chegava o intervalo e era agora hora de repensar estratégias, por forma a agitar o deserto de ideias que foi a primeira parte do jogo!

Na segunda metade as duas equipas apresentaram sinais de quererem mais do jogo. Assim sendo, primeiro ameaçaram os encarnados com Dário a nõ conseguir finalizar o cruzamento de Guilherme da melhor forma. Depois, no lado oposto do terreno, Almeida disparou forte à entrada da área e Gonçalo Xavier estirou-se para fazer uma magnífica defesa! O primeiro golo tardava em surgir, mas acabou mesmo por aparecer numa contra ofensiva dos Russos. Canto para os homens de amarelo, com Jorge a ficar esquecido junto à linha de meio-campo. Sabendo isso, Nélson recuperou e lançou o colega que, isolado, não perdoou. Estava inaugurado o marcador e o empate podia ter chegado logo de seguida, com Almeida a atirar mais uma bomba que testou o poste da baliza de Gonçalo. Quase no final do jogo, Luís foi protagonista com um daqueles passes que levantam estádios, contando com a simulação de Dário a enganar toda a defesa, deixando João Oliveira absolutamente sozinho na esquerda do ataque. Com pinta de craque, puxou para o pé que mais gosta e atirou em arco para o 2x0.

Apito final na partida e, com esta vitória, a turma de Hugo segue com 9 pontos, seis atrás do líder e a apenas três do segundo. Um início de época promissor para um conjunto histórico. Será este o ano do regresso ao escalão acima do Mundo Allstars?

por Manuel Laja