Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2017-07-11 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 4

300100

MVP: Manuel Abegão

Xester Nite vs Zona T by Fiuza

Jogo de loucos!

Numa partida entre dois concorrentes diretos, a Zona T desde cedo mostrou que iria entrar em campo para somar 3 pontos. O Xester só acordou antes do intervalo e chegou mesmo à igualdade perto do fim. Contudo, a Zona T numa jogada típica dos azuis, carimbou a vitória em cima do apito final!

O primeiro sinal de perigo foi criado pelos Xester, Ricardo dribla vários adversários na esquerda, entra na área e com Brito completamente sozinho, opta pelo remate que sai frouxo para defesa fácil de Mike. Os Zona T respondem por Renato: excelente passe em profundidade de Pedro Ferreira, Renato mata no peito e de seguida, remata para fora! Os azuis viriam mesmo a chegar ao 1x0 na sua segunda oportunidade: perda de bola em zona proibida, Cohen cavalga bem na direita, cruza atrasado, onde aparece Abegão a finalizar na marca de penálti!

Os Zona T ia chegar ao 2x0 numa jogada semelhante ao primeiro golo: Renato é lançado na direita, corre que nem uma flecha e cruza para a finalização certeira de Manuel (estrangeiro)! Renato também teve a sua oportunidade de inscrever o seu nome na ficha: grande lance do craque, dribla vários em diagonal e depois de contornar o guarda redes, faz o mais difícil e atira para fora! O Xester Nite ia chegar ao importante 2x1 antes do intervalo: Nabais perde uma bola na defesa, Brito nao hesita e depois de roubar a bola, atira a contar!

O jogo recomeça com um primeiro lance de perigo dos azuis: livre direto de Pedro, para defesa fácil de Bernardo. Na resposta, o empate não iria a surgir por muito pouco: Brito rouba nova bola à entrada da área, arrisca o chapéu, contudo Mike defende com estilo! Os Zona T contra a corrente do jogo viriam a chegar ao 3x1: mau atraso da defesa negra, Manuel aparece que nem um foguete vindo de trás e à saída de Bernardo fuzila o keeper!

Mas o Xester Nite chegaria ao merecido 3x2: grande jogada de entendimento na direita entre Brito e Reis, Reis cruza de forma milimétrica para a área e Ricardo depois de a matar no peito fuzila Mike! Belo golo! Na jogada seguinte, os Zona T não aguentaram a pressão e vacilaram: Carvalho cavalga muitos metros pela esquerda, enquadra-se com a baliza, e só com Mike pela frente, finaliza de bico! E na última oportunidade do encontro, os azuis chegam mesmo ao 4x3 numa jogada a papel químico dos dois primeiros golos: cruzamento de Pedro Ferreira na esquerda e Abegão no local certo, à hora certa, encosta fácil!

O jogo terminaria com uma vitória sofrida dos Zona T. A equipa dominou grande parte do encontro, contudo o Xester nunca deixou de procurar o empate ou mesmo a vitória. Com este resultado a equipa dos Zona T consegue assim a primeira vitória esta época!

por Martim Álvares