Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2017-12-10 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Banco Invest Team vs Mandabster City

Manutenção assegurada!

Com a vitória sobre os Mandabster, os Starjolas asseguram assim a manutenção. Com mais um jogo em vista, os homens de negro podem agora começar a preparar a próxima temporada, que está aí mesmo à porta!

O jogo começou e as evidências ditavam a importância do mesmo: quem vencesse, praticamente assegurava a permanência na divisão. Por isso mesmo, as equipas começaram encaixadas, sem causar perigo. Naturalmente, ninguém queria arriscar, até porque sofrer um golo significaria, invariavelmente, ter de abrir o jogo e subir linhas, sendo que ninguém queria tal coisa. Na verdade, e tirando alguns remates que os guarda-redes resolveram bem, não houve nada a registar até bem dentro da primeira metade. Contudo, a meio da mesma, António Morais cabeceou uma bola longa na frente, conseguindo que ela entrasse na baliza dos ingleses. Estava inaugurado o marcador, e a sorte de Tota ajudou muito nesta situação. Depois, sem que passassem sequer dois minutos, João Silva foi mais rápido que Vicente Goes e, à saída do mesmo, tocou levemente no esférico, vendo-o encaixar-se lentamente nas redes da baliza dos Jolas! A igualdade estava restabelecida, e com ela chegava o intervalo.

A abrir a segunda metade, susto para Vicente, que mediu mal o tempo de salto, e viu a bola passar-lhe por cima das mãos, embatendo no poste da baliza. O momento da noite estava ainda por chegar, e traria a vantagem para a turma negra. Carlos Fontes pegou na batuta e, com drible curto, ultrapassou três adversários. Na cara do redes, atirou sem hipóteses para um dos lados, marcando assim um golo de gala! A noite dos Mandasbter não estava decididamente a ser bem conseguida, e pese embora os vários contra-ataques lançados, a baliza de Goes nunca esteve em perigo na segunda metade. O terceiro dos Jolas surgiria de forma expectável, com a bola a entrar na frente em João Sousa que, com o redes pela frente, fez o que melhor sabe e deu tranquilidade à equipa. Manuel Redondo ameaçou ainda de livre direto, mas o keeper com uma excelente estirada defendeu. A terminar, João Silva podia ter relançado a partida, mas a mancha de Goes foi enorme e o pé direito parou o remate que causaria calafrios à sua equipa.

Apito final e os Starjolas garantem assim a permanência na B1. Quanto aos Mandasbter, a descida está confirmada, por consequência, e veremos que alterações se irão promover num conjunto com franco potencial!

 

Carlos Fontes - No jogo decisivo, eis que aparece o 10. Grande exibição de "Fontana", sempre pronto para pegar na batuta, disponível para assumir o jogo e sem qualquer receio de ser ele o protagonista. A par do magnífico golo, uma mão cheia de excelentes pormenores!

por Manuel Laja