Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2017-12-12 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

h3 vs FC Grimo

Grimo salta para a frente!

Num jogo de sentido único, o Grimo atropelou o h3 e venceu por expressivos 1x6, com momentos de excelente futebol! Aproveitando a derrota dos Super Tock no outro campo, os canarinhos saltaram para a liderança da liga e só dependem de si mesmos para serem campeões, a apenas uma jornada do final!

O encontro começou praticamente com o primeiro golo para o Grimo! Bernardo Falcão foi travado em falta no interior da área e o capitão Bonne assumiu a responsabilidade e inaugurou o marcador, com um remate colocadíssimo, sem hipóteses para Daniel. Grande início para os canarinhos que, alguns minutos depois, voltaram a criar perigo, desta vez de bola parada. Bonne cobrou o canto à direita do ataque e Tomás Estrela subiu mais alto que toda a gente e cabeceou forte para uma grande defesa de Daniel junto à trave! Na resposta, o h3 quase fazia o empate, com Tommy a responder a um canto para a entrada da área com um pontapé fantástico, sem deixar cair o esférico, que esbarrou na trave da baliza de João Bonneville (estrangeiro)! Seria um golaço! Contudo, como diz a velha máxima do futebol, quem não marca sofre e logo de seguida o Grimo dilatou a vantagem: António Calça e Pina recebeu com espaço ainda muito longe da baliza e disparou forte mas à figura de Daniel que, no entanto, não conseguiu amarrar a bola e deixou-a passar entre as pernas para o fundo da baliza. Momento de infelicidade para o guarda-redes a culminar no 0x2. O Grimo não ia tirar o pé do acelerador e antes do intervalo ainda houve tempo para mais um golo, numa jogada entre José Guimarães e Torrado (estrangeiro), com o segundo após receber do avançado, a simular perante um defesa e a rematar colocado para boa defesa de Daniel, que nada pode fazer para travar a recarga de Zé! Com isto chegava o descanso e o marcador assinalava 0x3, depois de um primeiro tempo totalmente dominado pelo conjunto canarinho.

A segunda parte começou como terminou a primeira: com o Grimo a fazer balançar as redes! Desta vez, com a equipa a trocar a jogar apoiado desde traz, Pina recuou no terreno para receber com espaço e fez um passe sublime a isolar Bernardo Falcão, que contornou o redes e atirou para a baliza deserta! Na resposta, Ruben Tomé progrediu pela ala direita e, ainda longe da baliza, disparou um míssil cheio de efeito que bateu em cheio no poste! Em todo o caso, seria o Grimo a voltar a marcar… e por duas vezes. Primeiro, excelente jogada entre Bonne e Pina, com o capitão a isolar o avançado com um toque de génio de calcanhar e Pina no 2 para 0 com o redes a tocar ao lado novamente para Bonne, que só teve que encostar para o fundo das redes e bisou na partida! Depois, logo de seguida, Jaime recuperou a bola em zona adiantada e esta sobrou para Pina servir Torrado no meio que, no cara a cara com Daniel, rematou colocado para o sexto da sua equipa. Apesar da desvantagem folgada, o h3 não deixava de lutar na partida e pouco depois foi recompensado com o golo de honra: após um canto batido do lado esquerdo e confusão na área, o esférico sobrou para os pés de Luca, que não se fez rogado e atirou forte lá para dentro!

Até ao final João ainda teve que se aplicar para defender um remate de Clara à entrada da área, mas os últimos minutos foram de um jogo já sem história, com a vitória incontestável para o Grimo, que fica assim a depender de si próprio para se sagrar bi-campeão na última jornada!

por Gonçalo Custódio