Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2017-12-03 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Mandabster City vs Tom Dela powered by DDN

Mandabster regressa às vitórias!

Depois de 8 partidas sem vencer e nas quais somaram apenas um empate, os jovens ingleses regressaram aos triunfos com uma grande exibição frente ao já despromovido PSV! Vitória expressiva e muito importante, já que o Mandasbter procura fugir ao último lugar para evitar o play-off de despromoção.

Os citizens entraram melhor na partida e, depois de uns primeiros minutos em que apesar do domínio não conseguiam criar perigo, passaram ao assalto à baliza de Pedrade. Primeiro foi o central Vasco Pereira a dar o exemplo e a disparar de fora da área para excelente defesa do redes a meias com o poste e, logo de seguida, foi Romão a surgir na área pelo lado direito e a rematar forte para mais uma boa intervenção de Pedrade! O Mandabster tinha mais bola e o PSV, agora melhor organizado depois dos sustos, tentava explorar o contragolpe. E seria mesmo a turma holandesa a inaugurar o marcador: Forjaz fez uma excelente abertura para Miguel Andrade, que rematou cruzado para uma grande intervenção do guarda-redes improvisado João Mendonça, que no entanto nada pôde fazer para travar a recarga de Tocas que apareceu a empurrar para o fundo das redes! Os ingleses reagiram muito bem e quase empatavam de imediato por Rodrigo Mineiro que, após canto batido por Manuel Sampaio, acertou por duas vezes na trave da baliza de Pedrade! Mas, depois da ameaça, chegou mesmo o golo citizen: João Silva intercetou um passe na defensiva contrária e rematou colocado, restabelecendo a igualdade! Com isto chegava o intervalo e o marcador assinalava 1x1.

O Mandabster voltou mais determinado do descanso e desde cedo começou a surgir o carrossel ofensivo. Uma excelente jogada no último terço acabou com Romão a picar para as costas da defesa e a isolar Sampaio que no entanto não conseguiu ultrapassar a mancha de Andrade! Vários minutos depois, e já depois de Henrique Miranda desperdiçar duas boas ocasiões, o Mandabster conseguiu traduzir a superioridade em vantagem. Silva aproveitou um ressalto para se isolar e com frieza bateu o guarda-redes pela segunda vez no encontro! A partir daqui as coisas tornaram-se mais fáceis para os comandados de José Dias que começaram a acumular várias oportunidades. Primeiro foi o mesmo João a estar perto de acrescentar mais um à sua conta pessoal mas Andrade, com uma boa mancha, negou o golo ao avançado. Depois, num livre lateral cobrado para a grande área, Miranda toca para Arruda que escandalosamente não consegue emendar para o fundo da baliza mas, após alguma confusão o esférico volta a sobrar para Miranda que desta vez assiste Mineiro para o 3x1! Só dava Mandabster nesta fase e logo de seguida, num belo movimento coletivo, mais um para o conjunto azul: Arruda deu no meio em Mineiro, recebeu a devolução mais à frente e, à saída de Pedrade, foi altruísta e serviu ao lado Sampaio que só teve que encostar para o fundo das redes! O mesmo Sampaio que, pouco depois, à boca da baliza assistido por Romão, desviou por cima quando tinha tudo para marcar.
Até ao final, Vasco recuperou a bola em zona adiantada, deixou os oponentes para trás e já no interior da área estabeleceu o resultado final com um remate colocadíssimo ao ângulo!

por Gonçalo Custódio