Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2017-10-29 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 0

101300

MVP: João Sousa

Super Tock vs h3

Líderes sofrem, mas seguem em 1°!

O Super Tock venceu o H3 por 1-0! Os líderes da liga B1 tiveram algumas dificuldades, mas venceram pela margem mínima e somaram 3 pontoa importantes!

O H3 entrou a todo o gás e no início da partida foi a equipa mais perigosa. Apesar de terem demorado algum tempo a chegar perto da baliza de Tomás Correia, os azuis tinham mais posse de bola e o controlo sobre o jogo. Com Rúben Tomé e Tomás Barbara a pautar o jogo, o H3 estava a encostar o Super Tock à sua área.
O primeiro lance de perigo só surgiu aos dez minutos do primeiro tempo. Rúben Tomé viu a arrancada de Tomás Lopes e lançou o lateral junto à linha direita. O defesa cruzou tenso para o interior da área e viu o guardião adversário desviar o esférico para a entrada, onde Tommy recebeu e disparou forte, fazendo a bola passar muito perto do poste! Quase que o médio inaugurava o marcador!
Os azuis continuavam por cima do encontro, mas faltava inspiração junto à área adversária. O Super Tock não estava a conseguir entrar no jogo, mas o H3 não conseguia ultrapassar a última linha dos cervejeiros.
Depois de um longo período sem lances perigosos, Davas tentou de meia distância. O avançado recebeu a meio campo, progrediu na direção da baliza contrária e disparou forte, fazendo a bola passar por cima da trave.
O Super Tock começou a equilibrar o encontro no fim do primeiro tempo e mesmo a acabar, Alex Almeida também apostou no remate de longe. O lateral disparou na direção da baliza, mas Daniel Borges segurou com facilidade.

O segundo tempo começou de forma muito diferente do primeiro. Os cervejeiros voltaram para a partida com uma vontade diferente e não tardaram a chegar ao golo! Alex Almeida bateu um pontapé canto para o segundo poste e João Sousa apareceu para deixar a sua marca na partida! Grande cabeçada do avançado!
Pouco depois, o Super Tock teve uma excelente oportunidade para dilatar a vantagem. Na sequência de mais uma bola parada, desta vez no seguimento de um lançamento de linha lateral, Nélson esteve perto do golo. O médio recebeu no interior da área e disparou muito forte! Daniel Borges estava atento e impediu o golo com uma excelente defesa!
O H3 foi voltando a ganhar confiança e quando o tempo começou a chegar ao fim, voltaram a tomar conta da partida. Benefeciando da expulsão de um elemento da equipa adversária, o azuis dominaram a partir do momento em que passaram a jogar contra 7.
Tommy tentou de livre direto, mas viu o remate rasteiro ser travado pela barreira. Logo a seguir, o médio esteve perto de assinar um grande golo. Rúben Tomé bateu um canto para a entrada da área e Tommy apareceu a rematar em jeito. O remate saiu muito perto do ângulo! Teria sido um grande golo!
Nos últimos minutos, o H3 pressionou muito e bombeou a bola para a área, mas nunca conseguiu chegar ao empate. André Filipe ainda dispôs de uma boa oportunidade, mas acabou por atirar ao lado. Na sequência de um canto batido por Rúben Tomé, André, sozinho na área, cabeceou ao lado e não conseguiu fazer o golo.

O Super Tock somou mais 3 pontos e mantém a liderança da liga B1. Os cervejeiros souberam sofrer, o que também é uma característica dos campeões, e mantém-se isolado na liderança perseguidos pelo FC Grimo.

por Henrique Zilhão