Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2017-10-29 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 1

000100

MVP: Miguel Cristovinho

Matagringos FC vs Tom Dela powered by DDN

Estreia em grande!

O Matagringos FC estreou-se e convenceu, com uma vitória indiscutível por 4x1. O resultado nunca esteve em causa e, a continuar na próxima temporada, este conjunto pode causar estragos!

Era noite de estreia no Estádio Primeiro de Maio, com o Matagringos a jogar pela primeira vez em substituição do MdM. O adversário era o PSV, cujo único desejo era estragar a festa do mais recente coletivo Allstars. Contudo, desde cedo se percebeu que a missão dos homens de verde não ia ser fácil, com Daniel a rematar à meia volta para boa defesa de Andrade. Depois, Bruno teve tempo e espaço para encontrar um maravilhoso passe de rutura, isolando Diogo que na cara de Andrade atirou ao lado em esforço. O futebol de Bruno estava a ser delicioso, e num lance em que três (!!) jogadores do PSV não foram capazes de lhe tirar a bola na direita, o médio colocou à entrada da área em Cristovinho que disparou para mais uma enorme parada de Andrade. Falando em futebol delicioso, Cristovinho não quis ficar atrás, e por isso recebeu e, à meia volta, colocou um passe fantástico a isolar João Antunes. Na cara de Andrade, a experiência inerente à idade ajudou-o a inaugurar o marcador! Estava feito o primeiro da noite, e que golo! De seguida, o primeiro lance de perigo para o PSV: combinação perfeita entre Forjaz e Miguel, com o primeiro a disparar forte, vendo a bola prensar no defesa e deixando Miguel isolado, que não foi capaz de faturar! Com isto chegava o intervalo, e com ele o tempo de repensar estratégias.

A abrir o segundo tempo, bola longa na frente com Cristovinho a chegar primeiro que Andrade e, quando se preparava para a empurrar lá para dentro, Andrade chega fulminante e segura o esférico. Que enorme recuperação do keeper! Momentos depois, remate de Bruno já dentro da área defendido por Andrade. Na recarga, Daniel estava solto de marcação e empurrou a contar. Depois de mais uma gigantesca defesa de Andrade a remate de Daniel, surgiu o 3x0: Cristovinho coloca no meio em Daniel que, ao virar, dispara forte lá para dentro. Depois de duas assistências e de uma mão cheia de grandes pormenores, Cristovinho merecia marcar. Daniel deu-lhe o esférico e o craque, sem meias medidas, “molhou o bico”. O Matagringos pareceu ter relaxado ligeiramente depois do quarto golo, e por isso mesmo o PSV aproveitou e fez o golo de honra: bola longa colocada em Miguel que, após dominar como podia, dispara forte e faz balançar a rede, fixando o resultado final em 4x1!

Derradeiro apito do árbitro e o Matagringos consegue assim uma estreia de sonho!

por Manuel Laja