Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-12-12 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Coxos vs Magos da Bola

Top 3!

Os Magos da Bola, ao derrotarem Os Coxos, garantiram o terceiro lugar da tabela. Num jogo em que não tiveram qualquer dificuldade, e onde o génio de Inho se soltou, os Magos concretizam assim o único objetivo alcançável!

À partida, duas equipas com o mesmo objetivo: trepar alguns postos na tabela, por forma a fechar a época com a melhor classificação possível. Os Magos começaram melhor, com Álvares a ganhar nas alturas, mas Inho ao segundo poste a disparar por cima da baliza. Depois, Os Coxos responderam, com Délcio na direita a rematar rasteiro, mas Canto E Castro a conseguir uma fantástica estirada! O primeiro da noite surgiu, com Inho a bater um livre direto, e Bernardo Ribeiro a ficar mal na fotografia, deixando a bola entrar na baliza. As bolas paradas estavam a causar calafrios aos Coxos, e desta vez foi Tomas, que cobrou um livre, mas viu Bernardo negar-lhe o golo. Martim podia ter faturado, com um cabeceamento dentro da pequena área a sair por cima da baliza de Bernardo. A fechar a primeira parte, Inho progrediu no terreno, disparando uma autêntica bomba, que ainda bateu no poste antes de entrar na baliza de Bernardo. Que golaço do médio! Com isto, chegava o intervalo!

No segundo tempo, os Magos geriram muito bem a vantagem. Sempre cautelosos, sem se exporem em demasia, mas com intensidade suficiente para não motivar “aventuras” ofensivas do adversário. Já bem dentro da segunda metade, os Magos viriam a chegar ao terceiro, com Martim a ganhar no segundo poste, servindo Ramalho no meio para o desvio decisivo. Depois, um remate muito forte de Brito podia ter dado golo, mas Castro estava atento e fez mais uma enorme defesa! O golo de honra dos Coxos chegou, com Jota a disparar forte, rasteiro, sem hipóteses para Castro! Inho alcançou o hattrick, em mais um livre direto muito bem cobrado!

Antes do final, uma bola longa de Castro (aliada a muita passividade da defensiva dos Coxos), permitiu a Juna ficar na cara de Bernardo, sem que o avançado desse qualquer hipótese de defesa. Um desvio simples, eficaz.

O jogo chegava assim ao final, com o marcador a assinalar 5x1. Os Magos conseguiram o objetivo de alcançar o terceiro lugar, beneficiando da derrota dos Iraque nesta jornada. Quanto aos Coxos, resta a participação na última jornada, no duelo frente aos Hammers, onde podem literalmente decidir a entrega de um título!

 

 

por Manuel Laja