Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-11-23 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

VdA vs Garrigues

Jogo frenético resulta em empate!

Numa excelente partida de futebol, os homens da Garrigues, que até começaram pior, deixaram-se empatar por duas vezes. O jogo teve duas partes distintas, o que motivou um empate que sabe a pouco às duas equipas.

 

O jogo começa com uma boa jogada de entendimento dos homens da VDA. Michel ganha bem um lance na linha, cruza onde aparece Tomás, que fuzila o guarda redes Filipe! A VDA aproveitou o balanceamento ofensivo, André Parente roubou uma bola a meio campo, arrancou bem, fintou vários adversários e viu o seu remate negado por Luís! Os homens da Garrigues respondem com um excelente lance de José que, depois de assistido por um colega, remata forte e cruzado, a rasar o poste! Os homens da Garrigues não tiraram o pé do acelerador, João lançou Paulo que, depois de passar por vários adversários (num movimento à Robben), disferiu uma bomba que ficou a milímetros do golo!

O 1x1 aparece numa boa jogada coletiva dos homens de verde: Lourenço agarra uma bola a meio campo, entrega a Paulo na linha que cruza onde aparece Lourenço de cabeça a atirar ao poste! Na recarga, o guarda redes Nuno Melo não agarra a bola e Lourenço encosta para o golo! Os brancos responderam com um lance de João Ferraz que, depois de roubar uma bola a meio campo, rematou forte para defesa a dois tempos de Filipe! Nabais também esteve perto do golo: lançamento longo do guarda redes e Nabais remata de pronto, contudo falha o alvo por pouco! O 2x1 surge antes do intervalo: Lourenço entrega uma bola a Nabais que roda sobre um adversário, num movimento típico de avançado, e remata forte e colocado para o golo! O 3x1 foi o momento da noite: lançamento lateral de Menezes, Nabais passa pelo meio de 3 adversários e remata de bico para um golaço!

A segunda parte começa com o primeiro sinal de perigo da VdA. Michel na linha de campo decide arriscar e dispara uma bomba que passa a um palmo do travessão! Os homens da VdA não estavam satisfeitos e Tomás, também de longe, arriscou o remate que não acertou no alvo. A insistência continuava e Tomás isolou Fojo que rematou fraco para defesa fácil do guardião. A Garrigues responde com um bom lance de Nabais que assiste João Neves, que remata forte para uma enorme parada de Nuno. O 3x2 surge num canto de Michel e Parente, a voar mais alto do que toda a gente, cabeceia, com muita intenção, para o golo! André Parede estava a abrir o livro e, num lance genial, roubou uma bola a meio campo e assistiu Fojo que, com toda a calma do mundo, rematou forte para o empate!

Um pouco contra a corrente do jogo, a Garrigues ia chegar ao 4x3. Grande bola de João para Nabais que, de costas para a baliza, executa de cabeça um chapéu na perfeição! O 4x4 aparece num cruzamento de André Batista e cabeçada decisiva de Serra! O 5x4 não surgiu por milagre: Nabais recebe bem uma bola de lançamento de Filipe, cruza para João que, só com o guarda redes pela frente, não consegue marcar... até final destaque para um remate de Lourenço ao poste.

O jogo terminaria com um empate, que se justifica dado o que as duas equipas produziram em campo. Na primeira parte ascendente para a Garrigues, na segunda a VdA esteve quase sempre por cima.

 

Crónica de Martim Álvares

por Organização Allstars