Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-11-08 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

000000

MVP: Luís Almeida Brito

SRS vs Garrigues

SRS com exibição personalizada consegue os primeiros pontos!

A SRS conseguiu vencer a Garrigues por 2x0 num jogo da Primeira Fase da Liga Allstars Advogados. A partida foi muito disputada, mas sempre com classe e fair-play dos advogados!

 

Começava o jogo no Inatel e os advogados começavam a estudar o seu adversário como se de um real caso se tratasse. A bola circulava calmamente de um lado para o outro e as equipas esperavam o melhor momento para atacar. A primeira firma a atacar seria a SRS por Luís Almeida Brito. Este jogador passava por vários defesas adversários e rematava de pé esquerdo para uma defesa ainda fácil do guardião da Garrigues.

De seguida seria a Garrigues a tentar chegar ao golo. Numa jogada pelo lado direto do ataque, foi João Neves de Sousa que de pé esquerdo rematou, com a bola a pssar ligeiramente por cima da baliza adversária. Na jogada seguinte a Garrigues protagonizava uma boa troca de bola em equipa e chegava também com perigo à baliza de Francisco Trabulo Novais. Diogo Melo na direita subia e deixava a bola para João Neves de Sousa, que por sua vez cruzava a bola com conta, peso e medida para a cabeça de António Mendes, que não consegue acertar no alvo devido à pressão do defesa adversário.

Víamos depois mais uma boa oportunidade da SRS chegar à dianteira do marcador após cruzamento de Luís Almeida Brito na direita, com Manuel Lagarto Almeida a rematar à queima-roupa contra o guardião da Garrigues!

Chegava a hora do patrão da defesa da SRS se afirmar e tentar marcar o golo, que os seus atacantes não estavam a conseguir concretizar. Diogo Frada Almeida “DA”, passa por vários jogadores, por entre fintas e ressaltos consegue mesmo chegar à baliza da Garrigues e num último suspiro remata a bola para uma excelente defesa do guarda-redes para canto!

A Garrigues respondia como podia e quase sempre pelo mesmo jogador. João Neves de Sousa tentava um remate em jeito por cima de “Trabulo”, mas o guarda-redes estava atento e não deixava que os adversários chegassem primeiro ao golo.

Terminava a primeira parte e começava a segunda. A Garrigues seria a primeira a reivindicar a superioridade. Primeiro numa boa jogada pela direita que termina num cruzamento para António Mendes, que por sua vez não consegue chegar à bola. Depois num remate à meio volta de Sousa que termina nas mãos de Trabulo.

Parecia que tínhamos chegado a um impasse e que a bola não iria entrar em qualquer uma das balizas até ao final da partida. Mas estava engando. O golo aparecia mesmo e era o suspeito do costume. Luís Almeida brito em jogada individual passa por vários adversários e remata da esquerda para o poste que estava mais perto de si. A bola entra no “buraquinho da agulha” e a SRS adianta-se no marcador.

A Garrigues estaria mais uma vez muito perto do golo, após uma excelente jogada de equipa que acaba com o remate de João Neves de Sousa, defendido sublimemente por Francisco Trabulo Novais.

Mesmo a terminar a partida Brito fazia uma maldade ao adversário, após completar um “elástico” seguido de túnel, a fugir para a linha de fundo e a oferecer o golo a Filipe Miguel Evaristo! Golo fenomenal com assistência de luxo!

Esta partida marca a primeira vitória da SRS na Liga Allstars Advogados, vencendo à única equipa que ainda não conseguiu pontuar, a Garrigues.

Crónica de Gonçalo Franco Dias

por Organização Allstars