Allstars on Facebook

Jogo

Primeira Fase, 2016-10-20 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

RSA/DFA/MRGL vs Uría Menéndez/P. Carvalho

RSA/DFA/MRGL isola-se no primeiro posto

A partida da primeira jornda teve que ser adiada devido à lesão de um jogador, tendo sido dsiputada em diferentes dias. No primeiro, o consórcio obteve a vantagem entes do encontro ser adiado e no dia da conclusão conseguiu a vitória, mesmo após a Uría Menéndez/P.Carvalho empatar a partida.

O jogo começou com natural ascendente da RSA/DFA/MRGL, que logo nos primeiros instantes ficou perto de inaugurar o marcador após um grande remate de Tito Nascimento de fora da área para grande estirada de Ruben Pires que voltou a brilhar pouco depois, após Zé Raimundo ser isolado por Tito e rematar para sua nova grande intervenção!
Pouco depois, Jaime Vieira da Silva cruzou longo e tenso ao segundo poste onde apareceu André Batoca que, com tudo para fazer o golo, acabou por rematar por cima.
A Uría Menéndez/P. Carvalho ainda assustou num rápido contra-ataque em que os jogadores da RSA ficaram parados a pedir falta, valendo-lhes a rápida intervenção de André Dias Ferreira a impedir que Fred Colaço finalizasse e pouco depois, o consórcio inaugurou mesmo o marcador! Na ressaca de um canto, Jaime, à entrada da área, encheu o pé e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes! Contudo, minutos depois, o André Batoca sofreu uma grave lesão que obrigou mesmo a que o jogo fosse adiado.  A partida foi retomada noutro dia. Apenas cinco minutos da primeira parte restavam até ao descanso e ambas, já com um jogo disputado, aproveitaram este tempo para descansar, impondo um futebol de baixo ritmo e sem grandes oportunidades. Apenas João Subtil avisou num canto, subindo mais alto, mas cabeceando por cima da trave.

A segunda parte começou com uma oportunidade flagrante para o consórcio. João Subtil é novamente o protagonista do lance, atirando com estrondo ao poste da baliza de Diogo Tavares. A resposta da Uría Menéndez/P. Carvalho veio de imediato. Já com as energias repostas, Frederico Alves Andrade tira um defesa do caminho e atira para uma boa defesa de Bruno Gonçalves. De seguida, foi a RSA/DFA/MRGL a causar perigo. Cruzamento de Jaime Vieira da Silva para a entrada de Tito Nascimento, entre os defesas, a cabecear a poucos centímetros do poste. Quando parecia que as energias de ambas as equipas estavam esgotadas, Manuel Barbosa Moura é lançado em grande velocidade no contra-ataque, deixando para trás a defesa e, frente a Bruno, atira para longe do alcance do guardião. Com o empate estabelecido e sem energias para irem em busca da vitória, a Uría Menéndez/P. Carvalho recuou as linhas para defender o resultado, tornando mais complicada a tarefa do consórcio, que tudo fazia para conseguir a vitória. Foi já nos últimos minutos que Tito Nascimento, o membro mais inconformado da sua equipa, deu a volta ao resultado, ao combinar com Marco Batista e finalizando com muita tranquilidade para o fundo das redes. Pouco depois a partida chegaria ao fim e com estes três pontos a RSA/DFA/MRGL fica isolada no primeiro posto.

 (A organização deseja as rápidas melhoras ao André Batoca)

por Rafael Monteiro