Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2017-03-23 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 4

000100

MVP: Manuel Costa Duarte

F.C. Os Manichinhos vs Azuis Escuros

Azuis ultrapassam Manichinhos!

Apoiados em Manuel Costa Duarte, os Azuis venceram os Manichinhos por 4-3 e dão assim um salto na tabela classificativa!

A partida começou com um maior ascendente dos Manichinhos, tendo a primeira oportunidade aparecido por intermédio de Pedro Nobre. O avançado recebe um bom passe de Ambrósio, passa por um defesa e, já na entrada da grande área, encara a baliza, rematando muito perto do poste! Pouco depois, grande passe de Carrelhas para a corrida de Nobre, mas na cara de Barosa (estrangeiro) atira mais uma vez a milímetros do poste! 

Não marcava os Manichinhos, marcou os Azuis Escuros! Grande centro de Salvador para Manuel Costa Duarte, com o avançado, experiente, a receber de peito e a rematar prontamente para dentro da baliza de Campos! Estava inaugurado o marcador no Inatel!

Minutos mais tarde, voltariam à carga os Manichinhos, agora tendo de correr atrás do resultado. Na conversão de um livre, Ambrósio cruzou com conta, peso e medida para a cabeça de Félix, mas Barosa respondeu com uma grande intervenção, evitando o empate!

Após a lesão preocupante de Miguel Cunha Ferreira (a organização deseja as rápidas melhoras a um dos capitães mais respeitados do mundo Allstars), e após uma primeira ameaça de longe de Queirós, a verdade é que o pequeno mágico dos Manichinhos conseguiu chegar ao golo ainda antes do intervalo! Cruzamento de Carrelhas pelo lado direito do ataque, com Queirós a aparecer ao segundo poste e encostar de cabeça para o fundo das redes! Pouco depois, o árbitro apitaria para o descanso das duas equipas. 

A segunda parte começou como terminou a primeira, com os Manichinhos a tomarem as rédeas da partida, e com os Azuis Escuros a apostarem no contra-ataque em busca do golo da vitória. Quem causou perigo inicialmente foi mesmo Duarte Resende, ele que, num movimento "à ponta de lança", liberta-se da sua marcação e fica isolado frente ao guarda-redes, tocando imediatamente em Salema, com o trinco a rematar e com a bola a tocar no ferro antes de sair para fora!

No entanto, quem voltaria a marcar seria mesmo Manuel Costa Duarte, na transformação de uma grande penalidade (após mão na bola de Rafa), repondo a sua equipa na frente do marcador!

Em mais uma tentativa de resposta dos Manichinhos, Ambrósio aproveitou uma desatenção da defesa azul para marcar um canto direto em direção à baliza, com a bola a embater nos ferros e a ser tirada em cima da linha por um defesa! E, como diz o ditado popular entre os futebolistas, quem não marca com tanta oportunidade, sofre! E quem mais poderia marcar o terceiro, se não... Manuel-Costa-Duarte. Num contra ataque mortífero da turma do lesionado Miguel, Manuel fica frente a frente com Campos, e o guarda redes, apesar de tocar ainda na bola, não consegue mesmo evitar o hattrick do avançado! Fantástico!

Mas haveria tempo ainda para mais uma ocasião de golo para os comandados de Mancini, desta vez convertida em golo! Ambrósio, de meia distância, alveja a baliza, realizando um autêntico "chapéu" a Barosa e reduzindo para 3-2! Porém, e a 5 minutos do apito do árbitro, os Azuis sentenciaram a partida! Grande lance coletivo da equipa de Miguel, com Sebastião a servir Salvador e o ala a não vacilar frente a Campos e a fazer o 4-2!

No ultimo lance de destaque do jogo, surgiu o 4-3 final na partida. Ambrósio, a passe de Nobre, remata mais uma bomba do meio da rua, com Barosa estático e sem hipóteses de defesa! Porém, não haveria tempo para mais, e quem saía assim do Inatel com os três pontos era mesmo os Azuis Escuros, que assim enviam os Manichinhos ainda mais para o fundo da tabela!

 

 

por João Canto e Castro