Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-03-27 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

3 - 1

100210

MVP: Lourenço Barradas

Coxos vs The Hammers

Coxear maravilhoso!

Os Coxos venceram os Hammers, ultrapassando-os na tabela classificativa, com um autêntico show de Lourenço Barradas que fez um hattrick para mais tarde recordar!

 

O duelo era entre dois gigantes que seguiam colados na tabela classificativa. De um lado Hammers e do outro Coxos, com a perfeita noção da necessidade imperiosa de vencer uma partida que, em caso de derrota, poderia fazer alguém ver fugir o líder Iraque que jogava no campo ao lado.

Começaram melhor os homens de branco com uma bola longa no ataque a encontrar Rocha e Brito que trabalhou impecavelmente sobre Tomás e, após encontrar o espaço necessário rematou para uma boa parada de Martim. Na resposta surgiu o primeiro golo da partida com Palma a lançar longo para a área onde apareceu Zé Rafa, num movimento técnico magnífico, a cabecear sem hipótese. O marcador estava inaugurado e os Hammers pareciam lançados para um resultado sorridente. Contudo, os Coxos têm variadíssimas armas e não demorou muito a aparecer aquela que é, atualmente, a estrela mais cintilante da constelação: cruzamento para a área com Barradas a cabecear fraquíssimo à figura. Mal sabiam os adversários que isto era apenas um aviso e que por vir estava uma noite em cheio do craque! O show começou com uma recuperação em zona adiantada que deixou nas covas Zé Rafa e, perante Tomás, Lourenço deu na esquerda em Rocha e Brito que na cara de Martim rematou à trave. Bafejado pela sorte Barradas recebeu a redondinha como gosta e atirou lá para dentro na recarga! Estava feito o empate e os protestos eram muitos com todo o banco dos Hammers a reclamar uma irregularidade na posição de João aquando do passe de Barradas. Muito pouco tempo depois Barradas tentou triangular com Afonso Oom mas a bola embateu em Tomás, deixando o avançado na cara de Martim para virar o marcador com um autêntico tiro colocado! Com este lance chegava o intervalo e era agora hora de afinar estratégias de ambos os lados!

A começar o segundo tempo Barradas não perdeu tempo e fez mais do mesmo: passe perfeito de Gui nas costas da defesa com o craque a picar a bola por cima de Martim e a fazer um golo de magnífico efeito que marcou, claramente, o ponto alto da noite! Os Coxos lideravam 3-1 e a verdade é que para além dos quatro golos praticamente não houve oportunidades dignas de referência. Num dos últimos suspiros Ivan ganhou nas alturas e colocou em Justo que sozinho na área e em posição privilegiada não conseguiu ser feliz! Antes do final da partida, Tomás Branco (estrangeiro) ainda tentou um remate de longe que ameaçou as redes de Bernardo.

Com isto chegava o apito final e um misto de sentimentos ambíguos. De um lado a felicidade de continuar na perseguição ao líder; do outro, a plena noção de que há que fazer mais e melhor para revalidar o título da passada temporada. É caso para dizer que os Hammers necessitam dos atletas que estão lesionados, com urgência!

 

Crónica de Manuel Laja

por Organização Allstars