Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2017-03-28 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Nova vs Futah Beach Towels

Futah alcança pelotão da frente.

Em mais uma demonstração do poderio ofensivo da turma de Nuno Almeida, a Futah venceu a Nova por uns expressivos 5-2, sendo que o destaque vai para o fantástico hattrick de Forjaz!

O jogo começou com dois golos de rajada da Futah! Primeiro, lançamento longo de Froes marcado para a grande área, aparecendo Ricardo Ramos ao segundo poste a fuzilar as redes de Tavares pela primeira vez no encontro! Momentos mais tarde, foi a vez de Forjaz aparecer, ao partir sozinho no contra ataque, e, já com oportunidade de alvejar a baliza, fazer baloiçar as redes da Nova pela segunda vez esta noite! Que entrada na partida da Futah, em especial da dupla Ricardo e Forjaz, que muito rapidamente chegou à vantagem de dois golos no encontro.

Os comandados de Ricardo Ramos continuariam a carregar no ataque, minutos depois apareceu novamente Ricardo Ramos em posição privilegiada de dilatar a vantagem da sua equipa, mas desta vez apareceu Tomé a cortar a bola em cima da linha de golo!

Apesar do ímpeto da Futah, o jogo perdeu alguma da intensidade do começo da partida, passando uns largos 10 minutos sem oportunidades de golo dignas de destaque. Assim, foi a terminar a primeira metade que surgiu mais uma grande dupla chance para Futah! Primeiro, Tavares faz uma grande defesa com os pés a um tiro perigosissimo de Forjaz, e na sequência do lance, Ricardo, de fora da área, rematou colocado em cheio no poste da baliza da Nova! Pouco depois, o árbitro apitou para o descanso na partida, com a grande primeira parte da Futah a fazer a diferença ao intervalo.

A segunda parte começou com o primeiro grande lance de ataque da Nova no encontro: livre à entrada da área batido por Kiko, com o avançado a atirar a milímetros do poste de Esquível. Não estava a ser a noite de Kiko, ele que, momentos mais tarde, iria "sacar" um penalty ao sofrer falta dentro na área, mas, na conversão, atira novamente para fora! Assim ficava difícil para a Nova recuperar da desvantagem no encontro, e mais difícil ficariam ainda com a expulsão de Nuno Henriques por palavras ao árbitro! No entanto, a turma de Kiko mostrou muita garra a jogar com sete, chegando com mérito ao 2-1 na partida! Lance de insistência no meio da grande área da Futah, com António Noronha a ser mais rápido do que o adversário e a conseguir rematar para dentro da baliza de Esquível!

Só que, imediatamente no lance seguinte, a Futah conseguiu repor a vantagem de dois golos, num grande momento de Nuno Almeida. Na conversão de um livre a meio campo, Nuno desfere um tiro "à Ronaldo", com a bola a ir parar onde a coruja dorme, sem hipótese de defesa para Tavares! E, a finalizar a partida, surgiu ainda mais três golos, um para a formação da Nova e dois para a Futah. Primeiro, o 4-1 surgiu a partir de um passe de Féria para a entrada da área, onde Forjaz, num pormenor delicioso, faz um chapéu incrível a Tavares, para gáudio dos seus companheiros! Do outro lado, o 4-2 apareceu num grande cruzamento de Rodolfo para o segundo poste, com Greg a amortecer e Diogo Gonçalves a fuzilar a baliza de Lourenço. A finalizar, e em mais um momento bonito de Forjaz, o extremo visualiza Tavares fora da sua baliza e realiza mais um chapéu magistral de fora da área, finalizando a partida com chave de ouro. Hattrick para Forjaz, e 5-2 o resultado final!

 

por João Canto e Castro