Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2016-11-09 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

Fiorenteta vs Vale Pepino

Fiorenteta chega-se à frente!

Mais uma goleada aplicada pelos italianos, desta vez frente ao Vale Pepino com 6 golos sem resposta, que assim se aproximam dos lugares de promoção!

Logo no arranque do jogo, numa dividida entre Francisco Murta e o guarda-redes adversário, o avançado caiu na grande área e o juiz da partida apontou para a marca do castigo máximo! Chamado a converter, Murta escorregou no momento decisivo e atirou por cima. Grande perdida! No entanto logo a seguir, o jovem atacante viria a redimir-se. Manuel Puerta da Costa fez um passe em desmarcação a isolar Murta que, na cara de Miguel Mora, desta vez não vacilou e inaugurou o marcador! Tentou responder o Vale Pepino, Rodrigo Martins testou a meia distância, mas o remate saiu por cima. Mas era a Fiorenteta que ia controlando o jogo e pouco depois, uma bela jogada, resultou mesmo no segundo para os jovens italianos. João Nina Rosa abriu na esquerda em Murta e este cruzou para o segundo poste, onde apareceu Pedro Aguiar a rematar para o fundo das redes! 2-0! Os italianos foram gerindo o jogo, mas até ao intervalo não voltaram a surgir oportunidades de perigo.

Contudo, a segunda parte seria diferente em termos de volume ofensivo e logo a abrir Ricardo Sousa Ribeiro cruzou da direita e Gonçalo Saúde, em boa posição para marcar depois da bola ter passado por cima do redes, cabeceou ligeiramente ao lado! Pareceu já não acreditar que a bola passasse. Tentou de novo Saúde, após uma jogada pela esquerda, fletiu para o meio e atirou em jeito, com a bola a desviar num defesa contrário e a passar, ainda assim, muito perto do ângulo! Na sequência do lance, João Dias bateu o canto e Murta apareceu a desviar ligeiramente ao lado. A Fiorenteta estava a apertar cada vez mais e logo a seguir conseguiu dilatar a vantagem. Ricardo tocou para Dias ainda no meio-campo e este disparou muito forte ao canto inferior da baliza! Grande golo do médio italiano! Os italianos estavam no seu melhor período na partida e chegaram a mais dois golos seguidos, mas desta vez com a ajuda do Vale Pepino que somou erros defensivos. Primeiro foi Mora a bater mal o pontapé de baliza, para os pés de Pedro Pereira, que fez o golo fácil. Depois, Aguiar roubou a bola a Frederico Bello, que era o último homem e só teve que encostar para o seu segundo na conta pessoal e quinto para a sua equipa!

Com o resultado já em números esclarecedores, os comandados de Puerta foram gerindo o jogo, apresentando belos momentos de futebol e acabaram por chegar ao sexto que foi um bom exemplo disso. Saúde cruzou da esquerda, da zona de meio-campo, para Ricardo no coração da área que fez um cabeceamento perfeito a fechar a contagem em 6-0! Até ao final ainda houve destaque para uma oportunidade para cada equipa. Primeiro Aguiar recebeu à entrada da área, descaído para a direita, e rematou forte para defesa atenta de Mora. Do outro lado e mesmo em cima do apito final, o Vale Pepino esteve muito perto do golo de honra, Guilherme Almeida bateu o canto e Frederico Bello apareceu ao primeiro poste a desviar a centímetros do alvo! Jogo de sentido único em que a Fiorenteta leva para casa os 3 pontos e alcança os Starjolas no segundo lugar da liga C1!

 

 

por Gonçalo Custódio