Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2016-03-27 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Lisbon Pirates vs Black Devils

Devils surpreendem Pirates!

Jogo com desfecho surpreendente entre os Black Devils e os Lisbon Pirates, cujas baixas pesaram no resultado, sim, mas não deixa de ter sido um jogo muito conseguido por parte dos demónios no capitulo da finalização, o que determinou o resultado vitorioso para os homens da metade inferior da tabela.

 

O início de jogo foi muito equilibrado com uma ocasião para cada lado. Para os camisolas amarelas foi Diogo Serrano que arriscou o remate sem ângulo, defendido por Vasco Raposo “Caco”; por parte dos Pirates foi Francisco Machado “Panqueca” que rematou cruzado dentro da área mas não encontrou a baliza. A jogada seguinte resultou no primeiro golaço da noite, e o primeiro da conta pessoal de Bruno Coelho, que abriu o marcador após controlar a bola com o peito e, em “volley”, rematar para o fundo das redes! A reacção dos Pirates surge após incursão no flanco de Tomás Ferreira que encontra dentro da área “Panqueca” cujo remate é travado por Frederico Duarte.

O jogo estava emocionante e Miguel Caetano desperdiçou a hipótese de dilatar a vantagem com um remate de meia distância quando tinha caminho livre até à baliza. Os Devils estavam mais perigosos e não dilataram a vantagem devido a mais uma intervenção de “Caco”, que parou o remate à queima roupa de Jaime Marques, guardião que nada pôde fazer depois para impedir mais um grande golo dos Devils: a bola vem alta e, com um autêntico míssil, Diogo, sem deixar a bola tocar no chão, atira-a para o fundo das redes! Mesmo antes do descanso os Pirates conseguiram reduzir por intermédio de Zé Baptista, ele aproveitou a passividade da defesa, que deixou a bola atravessar a área sem qualquer toque, para rematar cruzado para golo!

Apesar de a pressão do golo estar nos Pirates, a segunda parte abriu com os demónios a estarem perto do golo através do seu capitão, mas novamente “Caco” a ser decisivo no lance. Os Pirates pareciam estar a acusar a pressão e tardavam em criar situações de golo, mas o empate acabou por chegar da marca de grande penalidade, depois de falta sobre Tomás, que estava a ser o pirata mais inconformado nesta segunda parte. Chamado a converter, “Panqueca” não vacilou e fez o empate.

A reposta dos Devils foi a ideal, jogada de ataque rápida pelo flanco com Diogo a cruzar para a área onde Bruno Coelho consegue fazer o bis e marcar o golo da vitória. Com o tempo a chegar ao fim, os Pirates procuraram exaustivamente o empate, mas a habitual capacidade de concretização dos piratas estava de folga e, apesar das tentativas de Tomás e “Panqueca”, o golo não chegou com o resultado final a ser o 2X3.

Um resultado inesperado entre o líder da Liga B+ e uma equipa da metade inferior da tabela, num jogo muito equilibrado que exemplifica a qualidade desta liga, onde independentemente do lugar na classificação, todos podem lutar sempre pelos pontos. Jogo irrepreensível dos Black Devils que, com dois golos do outro mundo, conseguem 3 pontos fulcrais na corrida pela manutenção.

 

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars