Allstars on Facebook

Jogo

Liga B+, 2016-03-30 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

3 - 1

100201

MVP: João Serra

Bayer Levasnokusen vs Werder Semen

Bayer Levasnokusen ganha vantagem

Aproveitando os deslizes dos Lisbon Pirates e da Futah o Bayer Levasnokussen bateu os Werder Semen por 3-1, garantindo assim a sua ascensão isolada ao primeiro lugar.

O encontro não começou bem para os Semen. A equipa de verde entrou nervosa e desconcentrada, sofrendo um golo logo nos momentos iniciais que só ia fazer escalar mais o estado mental dos jogadores: João Coelho atrasa a bola para José Cardoso, mas o guardião atrapalha-se com a bola oferecendo o golo de bandeja a João Serra. No entanto a resposta dos Semen veio de imediato através de um canto. A bola é batida longa para o segundo poste onde Luis Rebelo de Andrade devolve de cabeça para o interior da pequena área para Francisco Louzeiro, que frente à baliza empata o marcador.

O inicio de jogo estava frenético e a igualdade manteve-se por poucos instantes. Após um passe longo João Carretas isola-se com uma receção orientada e ainda de longe remata à baliza com a bola a bater no poste antes de entrar. João estaria novamente em evidencia com outro remate de longe que Cardoso não consegue agarrar, valendo Miguel “Topo” Silva que faz bem a proteção e consegue aliviar o perigo.

À semelhança do primeiro golo os Sémen podiam ter chegado ao segundo. Canto batido para interior da área onde João Coelho ganha o cabeceamento nas alturas para uma grande intervenção de Filipe Rodrigues. Ainda na recarga Coelho tenta o remate, mas Martim Alvares pressiona-o desviando para canto.

Entraram melhor na segunda parte os Sémen. Inho bate a bola por cima dos defesas para Coelho que deixa para a entrada da área para Rafael Costa, mas o avançado com tudo para fazer o golo demora tempo demais e permite o corte a Martim. Pouco depois seria a vez de Henrique Gomes Pereira fazer perigo no canto. O recém-chegado reforço dos Sémen apanha a bola no poste mais afastado e tenta finalizar de calcanhar, mas não engana Filipe que estava bem colocado. Depois Luis Andrade e António Martins combinam bem, terminando com António a desmarcar Inho que mesmo com pouco angulo obrigou Filipe a esforçar-se para defender.

O rumo do jogo mudaria numa fase em os Sémen estariam por cima. Luis Andrade vê o juiz da partida mostrar-lhe o segundo amarelo por protestos deixando a sua equipa reduzida a sete elementos. Após este evento o Bayer conseguiu controlar o resto do jogo e até marcar mais um: incursão pela linha de Francisco Esguelha a terminar com um remate que Cardoso ainda consegue desviar para o poste, mas Serra muito oportuno antecipa-se aos defesas e estabelece o resultado final em 3-1.

Jogo complicado para os Sémen que complicaram ainda mais do que se previa, saindo como justos vencedores o Bayer Levasnokussen que conseguiu manter a cabeça fria ao longo do encontro e agora atingem o primeiro lugar.

 

por Rafael Monteiro