Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-03-21 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

0 - 2

000000

MVP: Tomás Frischknecht

Nova vs Tettonham Hotspur

Tettonham com a lição muito bem estudada!

Numa exibição muito conseguida os Tettonham conseguiram impor a primeira derrota da época aos bicampeões! 2-0 foi o resultado final!

 

Frente a frente duas equipas com trajetos bem distintos na Divisão Allstars! Do lado da Nova, os pupilos de Nuno Henriques (equipados a rigor) procuravam a vitória que lhes devolvia a liderança do campeonato, neste momento ocupado pelos Moustaches! Do lado dos Tettonham os ingleses não tiveram o começo desejado nesta época de estreia no escalão máximo mas procuravam fechar da melhor maneira a primeira volta elevando a moral para o a segunda metade da temporada!

Os ingleses entraram em campo bastante organizados e coesos não dando qualquer espaço à Nova que apesar de ter muita bola, não conseguia ultrapassar a defensiva azul.

O primeiro lance de perigo surgiu portanto dos pés de Diogo Gonçalves que a muitos metros da baliza disparou uma bomba que passou a escassos centímetros do poste da baliza!

O encontro estava muito equilibrado e foi numa bola parada que os estudante tiveram a sua melhor ocasião, com a bola a ser cruzada para a área onde Nuno Henriques aparece no sitio certo a cabecear ao travessão!

Seria já bem perto do intervalo que chegaria o primeiro golo do encontro! Contra ataque rapidíssimo dos Tettos com Pedro Almeida lançado na direita e ainda distante da baliza, dispara um grande remate cruzado com a bola a bater no poste e a entrar! Que golaço!!

O segundo tempo, tal como no primeiro, voltou a apresentar uns Tettonham com um bloco baixo mas muito combativo lançando vários contra ataques que apanhavam a Nova descompensada! Seria numa rápida recuperação que os ingleses poderiam ter dilatado a vantagem com Tomás Frischknecht a rematar à meia volta pouco ao lado!

A Nova a precisar dos três pontos começou a apertar e ficou muito perto do golo! Nuno com um enorme passe vira o flanco para Kiko Oliveira que sem deixar cair dispara de pé esquerdo a rasar a barra! Pouco depois canto batido por Manuel Rocha ao primeiro poste com Diogo a entrar de rompante e a cabecear para uma grande defesa de Nuno Soares Pinto que segurou a vantagem azul!

Seria novamente num contra ataque que os Tettos iriam marcar e matar o encontro! Excelente passe de Fris a desmarcar Henrique Gomes Pereira que isolado e com muita frieza atirou rasteiro junto ao poste sem hipótese de defesa!

Vitória justa dos Tettos numa exibição bastante rigorosa da turma inglesa e que prova o verdadeiro valor da equipa! Que sirva de motivação para a segunda volta!

 

Crónica de Gonçalo Peixe

por Organização Allstars