Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2016-03-07 às 23:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 3

2 - 2

200200

MVP: Tiago Mealha

Sidra Não Bate FC vs Liverpussys

Sidra empata Liverpussys!

Num jogo muito disputado, os Liverpussys cedo se puseram em vantagem mas os Sidra não baixaram os braços e empataram já ao cair do pano.

Frente a frente duas equipas na 1ª metade da tabela da Divisão Allstars. Aguardava-se um duelo intenso, com as duas equipas a querer ganhar para se manter na aproximação ao 1º lugar, mas o jogo começou com as duas equipas a estudarem-se mutuamente e a não arriscarem muito nos seus ataques, o que se traduziu em poucas oportunidades dignas desse nome.

Os Liverpussys chegam ao 1-0 através de uma grande penalidade, na qual ficaram muitas queixas dos homens de encarnado por o árbitro apenas ter exibido cartão amarelo quando António Bettencourt seguia isolado para a baliza. Miguel Paiva cobrou o penalty de forma exímia, fortíssimo e colocadíssimo para o ângulo superior esquerdo da baliza, sem hipótese para o guarda-redes adversário! Pussys em vantagem! Depois do golo os Liverpussys voltam a criar perigo, Bettencourt numa excelente jogada individual tira três adversários do caminho e remata para uma grande defesa de João Gago! Na sequência deste lance, jogada estudada dos Liverpussys através de um lançamento lateral de Bernardo Mau Barbeiro, Henrique Zilhão aparece na pequena área a cabecear para outra grande defesa de Gago! Resposta dos Sidra, combinação entre João Pedro Sousa e João Faria com o último a rematar cruzado para uma boa defesa de Pedro Bonneville! Contra-ataque dos Liverpussys conduzido por Bettencourt, dribla dois jogadores e assiste para Paiva mas a defesa dos Sidra corta in extremis quando o avançado inglês se preparava para fuzilar João Gago!

Os Sidra tentam o empate, Faria dispôs de um livre descaído para a esquerda a meio do meio-campo adversário e bateu em arco com a bola a bater na malha superior da baliza. Estava dado o alerta. Na jogada seguinte Sousa bateu o canto com precisão para a cabeça de Rodrigo Mealha que cabeceia cruzado e a fazer a bola passar a centímetros do poste! Depois foi a vez de Teófilo São Pedro enviar a bola ao poste da baliza de Bonneville! Centro de André Farinha (Estrangeiro) para Teófilo que dentro da área descaído para direita e com pouco ângulo remata de primeira quase fazendo o empate! Numa boa jogada individual Farinha deixa dois adversários pelo caminho e à saída do guarda-redes rematou para o fundo das redes! 1-1 e justiça no marcador devido à quantidade de oportunidades criadas pelos Sidra! Pouco depois o árbitro apitou para intervalo pondo fim a uma 1ª parte muito disputada.

 

A 2ª parte começa com uma excelente triangulação entre Bettencourt, Francisco Paixão e João Canto e Castro com o último a rematar cruzado ligeiramente ao lado do poste da baliza adversária! Poucos minutos depois os Liverpussys chegam ao 2-1! Livre superiormente batido por Paixão encontra a cabeça de Sebastião Duarte Ferreira que na zona de penalty desvia a bola de cabeça e a faz entrar onde a coruja faz o ninho! Grande golo! Excelente reacção dos Liverpussys ao golo sofrido no fim da 1ª parte.

Os Sidra não se foram abaixo e foram à procura do empate. Farinha na cobrança de um canto directo à baliza quase surpreende Bonneville que defendeu com dificuldade. Depois foi Faria, de novo na cobrança de um livre directo, a fazer a bola passar a centímetros do poste! Os Sidra continuavam a avalanche ofensiva e depois de um centro de Faria na esquerda, Tiago Mealha cabeceia forte e a ficar perto do golo! Os Liverpussys respondem num contra-ataque rapidíssimo, Paixão lança Bettencourt que cara-a-cara com Gago picou a bola mas ligeiramente por cima da baliza! Pouco depois os Sidra dispuseram de uma grande oportunidade para empatar! Livre em zona frontal batido por Tiago Mealha e Bonneville respondeu com uma enorme defesa! De seguida, mão na área dos Liverpussys, penalty para os Sidra mas Sousa acusou a pressão e atirou rasteiro ao lado do poste esquerdo da baliza para desilusão dos seus adeptos! E a insistência dos Sidra finalmente foi recompensada: Tiago Mealha aproveitou as facilidades concedidas pela defesa inglesa e rematou cruzado dentro da área para gáudio dos seus colegas e da massa associativa! 2-2 mesmo à beira do fim! Na última oportunidade do jogo, Paiva na sequência de um lançamento lateral rematou para defesa apertada do guarda-redes dos Sidra!

 

Jogo emocionante em que os Liverpussys chegaram cedo à vantagem mas no final deixaram-se empatar num resultado que premeia o esforço dos Sidra em voltar ao jogo mesmo estando duas vezes em desvantagem!

por António Ramos