Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2014-01-07 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 2

2 - 2

200100

MVP: Tiago Simão

Zona O by Besushi vs Azerbeijolas

Por uma unha negra!

Numa grande partida de futebol, os Zona O estiveram perto de entrar da melhor forma na Divisão Allstars, tendo concedido o empate frente aos Azerbeijolas no último lance do encontro, com o marcador a assinalar 2 x 2 ao cabo dos 50 minutos!


Embora registassem algumas ausências notórias, os campeões em título entraram em campo com duas armas novas, de modo a iniciar a defesa do ceptro da melhor maneira. O inigualável Tiago Simão estava de regresso à muralha defensiva dos sintrenses, enquanto Martim Portela (estrangeiro) se apresentou como reforço sonante. Do outro lado, a Zona O optou por manter todo o núcleo duro, apostando na “prata da casa” para iniciar um desafio como nunca antes tiveram!

Foram mesmo os campeões em título que fizeram valor o favoritismo e entraram melhor no encontro, com Tiago Simão a começar a fazer das suas, arrancando pelo meio e tocando em Ruben Jorge que rematou já dentro da área, cruzado, respondendo Henrique Carvalhinhos com uma boa intervenção! Pouco depois, canto curto de Ruben para Xuxas, com o médio a rematar forte para nova defesa de Henrique! Os pupilos de Vasco Serra Santos acabariam mesmo por chegar ao golo inaugural através de uma grande penalidade assinalada por mão na bola dentro da área dos Zona O. Chamado a converter, Filipe Pedro não perdoou e atirou a contar!

Mesmo com o golo conseguido, os Azerbeijolas não baixaram o ritmo e continuaram em cima do adversário. Recuperação de Simão a meio-campo, avançando prontamente no terreno e passando a desmarcar Duarte Caires que à saída do guardião esbarrou numa boa mancha de Henrique. Pouco depois, grande passe de Ruben a desmarcar Martim Portela na esquerda do terreno, com o avançado a entrar na área, esbarrando também na muralha de nome Henrique!

Perto do intervalo, mais uma grande ocasião para os sintrenses, com Ruben a tocar em Filipe na área que tirou Henrique do seu caminho, acabando por atirar para a baliza deserta, valendo Francisco Pernas na linha de golo a desviar para canto!

O intervalo acabaria por fazer muito bem à Zona O, visto que os pupilos de Afonso Cabral entraram da melhor forma no segundo tempo, chegando rapidamente ao golo do empate. Livre de Salvador Castro desde longe, com o guardião contrário a defender para a frente, aparecendo Leonardo Freitas na recarga que fuzilou autenticamente as redes contrárias e deu um novo alento à sua quadra, em busca dos três pontos!

Ao contrário do primeiro tempo, nos últimos 25 minutos o encontro foi muito mais equilibrado, fruto da postura mais aguerrida imprimida pela Zona O. Os Azerbeijolas perderam também alguma margem de manobra, principalmente no sector mais recuado do terreno, com a saída de Tiago Simão por lesão, abrindo caminho ao ataque adversário! Perante tal cenário, os pupilos de Afonso Cabral partiram para a luta e acabaram mesmo por chegar ao golo da remontada. Canto desde a direita, com um corte defensivo a sobrar para João Gaspar “Dentes” que de primeira desferiu um míssil que só pararia no fundo das redes contrárias, colocando em gáudio a sua equipa!

Vasco Serra Santos tinha então uma dura tarefa pela frente, agravada ainda pela saída de Duarte Caires, também por lesão. Contudo, depois de alguma insistência, foi na última jogada do encontro que os Azerbeijolas conseguiram evitar a derrota. Livre cobrado de forma exemplar por Filipe Pedro à entrada da área, com Henrique a esticar-se por completo mas sem efeito!

O encontro terminaria logo de seguida, com os Zona O a deixarem fugir uma grande oportunidade de começar com o pé direito, mas deixando uma imagem muito boa daquilo que poderão fazer no ano de estreia na Divisão Allstars!

por João Mendes