Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2013-07-11 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 1

1 - 0

000000

CMS vs DLA Piper ABBC

O fim da invencibilidade!

A ABBC subiu ao relvado já campeã, mas ainda assim tinha o objectivo de permanecer sem derrotas. Caiu por terra a ideia, com a CMS-RPA a triunfar por 1x0!

 

A CMS-RPA contou com somente oito elementos à conta, mas uma vez mais mostrou muita raça, fibra e uma entrega notáveis, voltando assim a estar em evidência neste campeonato, agora por se tornar na primeira equipa a derrotar a ABBC! Primeiros minutos sem muitas ocasiões claras, mais afoitos os axadrezados, André Fojo e Tiago Gil a darem o mote, remates controlado por Frederico Pestana.

Na resposta, lance rápido com Francisco Santos a tentar o passe longo que virou tentativa de chapéu a Hélder Santos, que, a dois tempos, resolveu sem sobressaltos. Em seguida, Tiago Gil ganharia no ressalto a Diogo Nabais numa bola longa, mas na cara do golo atirou por cima!

Surgiria aquele que viria a ser o único golo do jogo, grande remate na passada de António Fernandes, a aproveitar a passividade defensiva contrária para abrir o marcador! Até ao intervalo, foi parca a resposta da ABBC, somente um remate de Pedro Rosa levou perigo relativo, já que também passou ao lado da baliza contrária.

A abrir a segunda parte, boa ocasião para Bernardo Sousa Dalte, pontapé de ressaca a uma bola parada, mas também para fora. Do outro lado, Hugo Silva de livre directo a obrigar Fred a defesa com dificuldade. Em seguida, nova grande ocasião desperdiçada por Tiago Gil, cruzamento tenso da direita, o atacante a atacar bem a bola no espaço, mas o esférico a bater com muita força no atacante, saindo por cima da trave!

Respondeu a ABBC de bola parada, Pedro Rosa no livre directo fortíssimo, mas ao lado, se tem ido à baliza podia ter dado golo. Apesar de nesta fase a ABBC pressionar mais e por vezes encostar a CMS-RPA à defensiva, a equipa sentia muitas dificuldades em criar perigo real, e na segunda parte Hélder Santos não realizou nenhuma defesa digna desse nome. Além disso a CMS-RPA sempre que podia criava perigo, num canto Salvador Pires Marques entrou muito bem ao segundo poste, a bola saiu à malha lateral.

Na fase do desespero, um par de remates de longe da ABBC com perigo relativo, sempre desencontrados do alvo. Estava visto, a invencibilidade dos campeões foi mesmo quebrada logo no primeiro jogo depois de terem assegurado novo título de campeão!

 

 

por Ricardo Solnado


Campeonato: Jornada 17

DataJogo
10/07CGP vs MirandaAGR3 - 0
10/07MoraisLeitão vs SLCM/SérvuloAGR4 - 2
11/07Abreu vs Caetano de FAGR1 - 1
11/07PLMJ vs UM-PCAGR3 - 0
11/07CMS vs DLA PiperAGR1 - 0