Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2013-07-10 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

Morais Leitão vs SLCM/Sérvulo/AFMA

MLGTS regressa aos triunfos!

Em jogo disputado sete para sete, triunfo da MLGTS por 4x2 sobre a SLCM/Sérvulo/AFMA!

 

Tem sido uma temporada difícil para ambas as equipas, em particular para a MLGTS tem sido complicado reunir equipa nas últimas semanas, e nesta noite voltou-se a verificar mais do mesmo, a equipa começou mesmo o jogo com seis jogadores somente, do outro lado também só estariam disponíveis sete elementos. Com a chegada de um sétimo elemento, teríamos igualdade numérica até final.

Jogo muito aberto, também pelo maior espaço para jogar, e também sem “pressão” a nível classificativo, equipas desinibidas, sem muitos lances de perigo nos primeiros minutos. A meia-distância foi o método escolhido para tentar visar as balizas, Jorge Sampaio de um lado, e Filipe Oliveira do outro ameaçaram, este por duas ocasiões, na segunda Tiago Ferreira (guardião de recurso na primeira parte) resolveu a dois tempos.

Do outro lado desperdiçou Jorge na área, bem servido por Bruno Alves, no cara a cara com António Almeida rematou à figura. Na resposta, 1x0, canto da direita de Sebastião Salgado, entrada à vontade de Frederico Correia para o primeiro da noite. Quase de seguida, grande penalidade do outro lado do campo, na conversão João Nuno Rodrigues atirou um míssil à barra, que até fez estremecer a baliza!

A partida chegaria 1x0 ao intervalo, a segunda parte teria bastantes golos. A abrir, bom envolvimento da MLGTS, com Tiago Geraldo a cruzar para a área, a defesa bloqueou bem os remates de Sebastião Salgado e Luís Geraldes. Do outro lado, investida de João Tiago Antunes pela esquerda, remate para António defender a dois tempos.

A MLGTS ampliaria a vantagem, passe de morte de Luís a isolar Sebastião, que na cara do golo bateu João M. Mendes, que assumiu a baliza na segunda parte. A perder por duas bolas a SLCM/Sérvulo subiu mais no terreno, e curiosamente foi assim que foi batida novamente, ou melhor, Zinho subiu juntamente com a equipa no terreno, Fred viu bem o adiantamento do guardião e ainda antes do meio-campo fez de pronto o chapéu para a baliza contrária.

A diferença de três bolas no marcador sentenciava quase o vencedor do jogo, mas a partida seguiu entretida nos minutos que faltavam até final. Surgiu o 3x1, boa tabela entre Tiago Ferreira e um colega, com a finalização eficaz de Tiago na área, sem hipóteses de defesa. Ainda iriam surgir mais dois golos, um para cada lado, ambos de bola parada: De livre directo, Luís Geraldes aumentou novamente a margem para a sua equipa, respondeu Jorge Sampaio de grande penalidade, estabelecendo o resultado final!

Triunfo justo da MLGTS em jogo entretido, em que foi mais eficaz no ataque, fazendo aí a diferença no marcador!

 

 

por Ricardo Solnado