Allstars on Facebook

Jogo

Liga B2, 2013-03-27 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

0 - 2

    100200

    Gryffindor vs Filhos de Cascais

    Experiência supera juventude!

    Os Filhos de Cascais venceram os Boca Seniores por 2x0 em jogo a contar para a 10ª jornada e mantêm-se assim no topo da tabela classificativa com os mesmos pontos do primeiro classificado!


    Início de jogo equilibrado com as duas formações encaixadas e o esférico a ser disputado essencialmente no centro do terreno. Ainda assim eram os Cascaenses que tinham mais bola mas sem grandes espaços no último terço do terreno não conseguiam criar lances de perigo. Os Boca Seniores procuravam recuperar o esférico e sair rapidamente para o contra-ataque e à passagem do minuto 10 poderiam ter chegado à vantagem, Tomás Lima em velocidade consegue levar a melhor sobre a defesa contrária e à entrada da área atira cruzado a rasar o poste! Na resposta foi imediata e acabou por dar no primeiro golo do jogo, mau passe na defesa dos Boca Seniores, Martim Yglésias pressiona e aproveita o erro contrário para atirar a contar!

    Os pupilos de Frederico Canto e Castro procuraram responder ao golo mas não conseguiam ultrapassar a defensiva de Cascais e à passagem do minuto 17 a formação liderada por Luís Arouca aumenta a vantagem para 2x0 através de um contra-ataque concluído da melhor forma por Jardine (estrangeiro)!

    Não demorou para que os Filhos de Cascais ameaçassem o terceiro golo, “Pakiko” remata forte na cobrança de um livre frontal e obriga Frederico Canto e Castro a defesa apertada!

    A resposta chegou já perto do descanso com uma arrancada de Tomás Lima no lado esquerdo, o avançado consegue levar o esférico até à área contrária e descaído para a esquerda atira pouco ao lado!

    No segundo tempo os Filhos de Cascais entraram mais recuados no campo, deram a iniciativa de jogo ao adversário e mantiveram-se fechados no seu meio-campo. Os Boca Seniores procuravam o golo mas estavam com muitas dificuldades para encontrar espaços e foi já com 13 minutos decorridos que criaram a primeira oportunidade, Pedro Empis num ataque rápido surge isolado mas “Manu” sai até fora da área e acaba por derrubar o defesa, o esférico ainda vai na direcção da baliza mas Tiago Mendonça (estrangeiro) em cima da linha consegue um corte fantástico. Ainda assim o árbitro da partida assinalou a falta e na cobrança o esférico bate na barreira e sobra para o remate de Henrique Loureiro, “Manu” responde com uma grande defesa! Os Boca Seniores não desistiram e pouco depois voltaram a criar perigo, Tomás Lima surge em posição frontal, valeu Tiago Mendonça a intersectar o remate! Dois cortes de qualidade de Tiago Mendonça que na resposta iria levar os Filhos de Cascais para a frente e no seguimento de um contra-ataque toca já em esforço para Martim Yglésias que atira para defesa de Frederico Canto e Castro!

    Os Filhos de Cascais continuaram a gerir o jogo da forma que mais lhes convinha, tinham uma vantagem de dois golos e procuravam os espaços deixados pela subida da formação contrária mas os Boca Seniores voltaram a ficar muito perto do golo. Dois grandes remates da meia distância a assustarem “Manu”, no primeiro valeu a barra a evitar o golo e no segundo foi “Manu” com uma grande defesa a manter a sua baliza inviolável!

    O apito final surgiu minutos mais tarde, os Filhos de Cascais saem de campo com uma vitória justa devido à boa gestão de feita neste segundo tempo mas um golo dos Boca Seniores era perfeitamente aceitável face ao que conseguiram produzir neste segundo tempo!

    por Pedro Dantas