Allstars on Facebook

Jogo

Campeonato, 2012-05-10 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

SLCM/CMS-RPA vs Morais Leitão

MLGTS impede SLCM/CMS-RPA de ficar em primeiro

A MLGTS “deslocou-se ao terreno” do líder SLCM/CMS-RPA e venceu por 0x3! Com este resultado, a SLCM/CMS-RPA perdeu o primeiro lugar, uma vez que tanto a Abreu e a ABBC ainda vão jogar e qualquer resultado traz num novo líder ao campeonato.

 

A MLGTS começou da melhor forma e marcou um golo madrugador poucos momentos depois do árbitro apitar para o início da partida. O autor foi o inevitável João Cluny que recebeu a bola à entrada da área e rematou em jeito para o fundo das redes, marcando um golo de classe logo no primeiro minuto! Com isto, a MLGTS assumiu uma entrada mais dominante e lançou-se ao ataque, encontrando, no entanto, várias dificuldades impostas pela defesa adversária.

Ao princípio tentou-se a distância. Depois, os lances começaram a surgir melhor e João Cluny, esquecido ao segundo poste num lançamento de linha lateral só não fez o segundo por muito pouco. A seguir Cluny esteve novamente perto, após assistência absolutamente primorosa de Tiago Geraldo, mas a bola não entrou, nem à primeira, nem à segunda, porque Hélder Santos apareceu como um gigante a evitar o golo! O guardião da SLCM/CMS-RPA, aliás, esteve sempre atento e acabou por evitar vários sobressaltos!

Assim, até ao intervalo a SLCM/CMS-RPA limitou-se a defender, com alguns lances de contra ataque mas sem criar oportunidades e não apareceram mais golos. Na segunda parte, a MLGTS, no entanto, voltou a marcar logo a abrir, em mais um momento decisivo do jogo, por intermédio de Pedro Santos Azevedo, com um bom desvio, após canto de Tiago Geraldo! Após este golo a segunda parte foi essencialmente disputada a meio-campo, com destaque agora para a defesa da MLGTS que conseguiu cortar todas as tentativas de reviravolta do adversário pela raiz.

Da única vez que a SLCM/CMS-RPA conseguiu criar uma oportunidade de verdadeiro perigo, Bruno Alves apareceu com espaço dentro de área, dominou de peito e rematou, mas viu a bola passar a rasar o poste! Por fim, a MLGTS ainda fez mais um, carimbando o resultado final em 0x3: o autor da proeza foi Fábio Loureiro, na esquerda com um remate fortíssimo com pouco ângulo! Um grande golo do médio da MLGTS!

Antes do árbitro apitar, Fábio Loureiro ainda apareceu novamente com uma oportunidade para fazer o quarto, mas acabou por não o fazer e o jogo terminou então com vitória por três bolas a zero para a MLGTS! Uma vitória inteiramente justa, num jogo onde os azuis foram a equipa que dominou toda a partida!

Com isto, a Garrigues está em quinto lugar e tem ainda dois jogos para tentar garantir o quarto. Do outro lado, depois desta derrota, a SLCM/CMS-RPA já sabe que não vai ficar em primeiro e resta-lhe agora esperar pelos resultados dos adversários para perceber se vai acabar em segundo ou em terceiro.

 

por Frederico Salema