Pato Real dá show de bola!
Os jovens do Pato fizeram uma excelente exibição e foram recompensados com os 3 pontos. Mesmo estando no fundo da tabela, a equipa da casa surpreendeu com um futebol de alta qualidade e goleou os seus rivais diretos.
Entrada eletrizante da equipa da casa, a mostrar que tudo o que interessava era a vitória. O golo acabou por aparecer rapidamente, depois de um passe de Eric Eismann, excelente receção de Afonso Fernandes que arrancou em direção à baliza e finalizou com um excelente remate ao ângulo superior direito. Golaço e estava feito o 1-0! O segundo golo não tardou e apareceu depois de um ótimo passe de Francisco Vallera até Salvador Seixas que não vacilou e fez o 2-0! Passado pouco tempo, erro a sair a jogar da equipa visitante, João Nave roubou a bola ao guarda-redes e finalizou com a baliza escancarada. 3-0! Mesmo em cima do intervalo, Nuno Rosado esteve perto de fazer o quarto da partida, com um remate a longa distância, mas boa defesa de João Vaz Teiga (estrangeiro) impediu que a vantagem se alargasse.
Já no segundo tempo, excelente oportunidade para a equipa visitante reduzir a desvantagem num canto batido por Alexandre Brites Roliz até Luís Vieira que recebeu e bateu com força, mas uma excelente defesa de Rodrigo Garcia manteve a sua baliza impenetrável. Quem voltou a criar perigo para o lado da casa foi Afonso Fernandes, numa arrancada pelo lado esquerdo, o defesa foi derrubado dentro da grande área e o árbitro assinalou grande penalidade. Foi o mesmo quem assumiu a cobrança e fê-lo com um remate forte para o canto inferior da baliza e o guarda-redes ainda conseguiu tocar, mas não impediu que o esférico entrasse. 4-0! A melhor oportunidade para os visitantes veio já na reta final do encontro, depois de uma recuperação de bola de Hugo Matias perto da grande área adversária, o avançado rematou com força, mas a bola atingiu a trave. Pouco depois, Hugo voltou a ameaçar com mais um remate, mas saiu-lhe novamente ao lado do alvo. Quem conseguiu mesmo reduzir foi Alex, com um roubo de bola a um defesa e o médio finalizou para o 4-1! Logo a seguir, o Pato Real aumentou a vantagem numa boa jogada de Vallera pelo lado direito, o médio cruzou para o segundo poste e Salvador Seixas apareceu para finalizar e fazer o bis. 5-1! Já mesmo em cima do apito final, Vieira assumiu a cobrança de uma grande penalidade sofrida por Francisco Xara, mas Rodrigo Garcia levou a melhor com uma excelente defesa. Nos últimos instantes da partida, excelente arrancada de Seixas que conseguiu adiantar-se ao defesa e rematou com muita força para uma boa intervenção de Teiga e apareceu Nuno para a recarga, mas Teiga voltou a defender.
por Miguel Barrosa