Partilha de pontos!
Num jogo em que a Orquestra começou a vencer por 2x0, e que até parecia controlado, uma investida final dos canarinhos permitiu somar um ponto, deixando uma excelente imagem!
O primeiro sinal de perigo foi dado pelos Alcácer, com Rodrigo a perceber o adiantamento de Stott e, do meio da rua, a tentar o chapéu, mas a bola a embater no ângulo da baliza. Depois foi a vez dos músicos, com JP a receber no meio e, à meia volta, a rematar, para uma boa defesa do keeper! A Orquestra ganhava algum ímpeto, nesta fase, e Paulo na esquerda fez um cruzamento/remate que passou pertíssimo do poste da baliza. Já muito perto do intervalo, marcador inaugurado: JP recebe o lançamento, esconde o esférico com o corpo enquanto progride no terreno e, na hora certa, atira a contar! Trabalho de ponta de lança, feito de forma exemplar pelo histórico avançado. Intervalo na partida, e era agora hora de redefinir a estratégia para a segunda metade.
A abrir o segundo tempo, canto para os Alcácer, com a bola a sobrar ao segundo poste em Stephane que remata, mas vê um defesa cortar em cima da linha de golo. Desespero para o médio amarelo! Depois, chance de ouro para fazer o empate, com Rodrigo a rematar muito forte, Stott a defender para a frente e, na recarga, João Oliveira atira por cima quando podia ter empatado! Que perdida! Depois de alguma chances perdidas pelos Alcácer, a Orquestra dilataria mesmo a vantagem, com Paulo a cobrar um livre frontal de forma exemplar, deixando o GR completamente pregado ao relvado. Este golo pareceu ter afinado a pontaria dos Alcácer, porque sem demorar muito, depois de inúmeras tentativas, Rodrigo lá conseguiu acertar um remate de longe, reduzindo para 2x1. Na resposta, JP insistiu e ganhou a bola ao redes, mas viu Zico cortar em cima da linha e impedir o golo. A terminar a partida, grande penalidade assinalada para os Alcácer, que João Oliveira converteu e bem, fazendo o 2x2 final!
por Manuel Laja