Temos (tri)campeão!
As semifinais trouxeram jogos extremamente divididos, como seria de esperar, um deles a ficar decidido no decorrer dos 50 minutos e com outro a seguir para grandes penalidades. No seguimento destes acontecimentos, Caiado Guerreiro e Morais Leitão marcaram presença na final e mais tarde ficamos a conhecer o campeão da Liga Allstars Advogados 2024…
As primeiras formações a disputar um lugar de acesso à final foram a Caiado Guerreiro e a CGP, que colocaram as emoções dos adeptos em cheque após seguirem para grandes penalidades. Com o jogo empatado ao intervalo, a CGP adiantou-se no marcador no segundo tempo, mas na reta final da partida, o inevitável Tito Nascimento completou um bis e deu uma nova vida à sua equipa! Nas grandes penalidades, a Caiado Guerreiro conseguiu mesmo vencer, confirmando a sua passagem à final. No dia seguinte, tivemos direito a uma final antecipada, mascarada de semifinal, entre a Morais Leitão e a PLMJ, que tinham disputado a final da época transata, da qual a primeira formação emergiu vitoriosa para se sagrar bicampeã. Assim sendo, havia uma oportunidade de chegarem à final e ficarem mais perto do tricampeonato. Foi precisa muita paciência, mas foi mesmo isso que fizeram, ao apontarem dois golos na reta final da partida, que confirmaram um 2-0 final!
Tínhamos então uma final inédita entre Caiado Guerreiro e Morais Leitão para decidir o campeão da Liga Allstars Advogados 2024. O arranque da partida não enganou, com Bartolomeu Costa Cabral a abrir as hostilidades, e a partir desse momento, o jogo teve um só sentido, com vários jogadores a equipar de preto a destacarem-se nos vários momentos do jogo e a mostrarem enorme superioridade, nomeadamente Tiago Ribeiro dos Santos, que se mostrou a peça-chave desta conquista ao recolher os prémios de MVP, tanto na semifinal, como na final. Não havia melhor forma de ficar selado o tricampeonato, ao golearem por 8-1 o seu opositor!
por Redação Allstars