Notícia

Morais Leitão mantém o domínio e lidera a primeira fase!

Vinda de um bicampeonato, a Morais Leitão continua a apresentar-se com uma das mais fortes equipas do torneio Allstars Advogados e esta temporada está novamente a mostrar todo o seu poderio. Ocupa o primeiro lugar e tem tudo para terminar a primeira fase no topo!


Já nos encaminhamos para o fim da primeira fase e estas últimas cinco jornadas têm mostrado quem são as formações se que se perfilam como favoritas antes do torneio entrar na sua fase a eliminar.

Na quinta jornada do torneio a VdA recebeu em casa a Antas da Cunha ECIJA e aplicou uma goleada por 6-3. Um jogo para Filipe Pacheco Pereira mais tarde recordar, tendo sido o herói ao apontar um poker! Nessa mesma jornada, Caiado Guerreiro e CMS também somaram três pontos, tendo batido a Ana Bruno & Associados e CGP, respetivamente. Outro grande destaque da jornada foi o encontro entre PLMJ e Morais Leitão que terminou empatado a quatro bolas. Uma das poucas partidas em que o líder cedeu pontos, mas em que viu Bartolomeu Costa Cabral fazer um enorme jogo e terminar o encontro com um hat-trick.

 

A jornada 6 arrancou com um jogo mítico em que a CMS foi ao terreno da Antas da Cunha ECIJA vencer por uns impressionantes 13-0! Rodrigo Pinto Cardoso apontou uns fantásticos 5 golos, mas Manuel Figueiredo e Tiago Gil também estiveram em destaque ao apontar um hat-trick cada um. Nessa mesma semana apenas a Morais Leitão conquistou mais três pontos, mas sem necessitar de ir a jogo diante da Úria Menéndez/P. Carvalho.

Jogados mais recentemente, as restantes da partida jornada trouxeram duelos intensos. A SRS recebeu e venceu a Abreu por 5-3, VdA e Caiado Guerreiro não foram além de um empate a duas bolas e a PLMJ bateu a CGP por 2-1, numa partida que acabou por apenas ser disputada esta semana.

 

CGP e Ana Bruno & Associados inauguram as partidas da jornada 7.  Um duelo muito intenso que acabou por cair para a CGP que venceu por 5-3 numa altura em que precisava de pontos para se afastar do fundo da tabela classificativa. A SRS teve um duelo renhido com a Antas da Cunha ECIJA e que terminou 4-3, naquela que foi uma excelente partida de Diogo Azevedo Alves. O avançado foi a grande figura do jogo ao assinar um hat-trick e dar a vitória à sua equipa.

Ainda na mesma semana, a VdA somou três pontos diante da PLMJ com um golo solitário de Duarte Antunes e a Úria Menéndez/P. Carvalho regressou às vitórias ao vencer a Caiado Guerreiro por 3-2.

 

A oitava jornada abriu com um duelo entre duas equipas que lutavam pelo topo da tabela classificativa. Morais Leitão e VdA perfilavam-se com duas das formações mais fortes, mas uma verdadeira demonstração de força por parte da Morais Leitão deu-lhes a liderança isolada. 7-0 foi o resultado final, com Bartolomeu Costa Cabral a mostrar de novo a sua veia goleadora e a apontar um poker. A Abreu regressou às vitórias e com uma enorme goleada diante Antas da Cunha ECIJA. 9-1 foi o ficou no marcador com Gonçalo Martins a apontar 5 golos e Ruben Costa a fazer um hat-trick. Nos restantes encontros, SRS e PLMJ empataram a uma bola, a CMS recebeu e venceu a Ana Bruno & Associados por 2-1 e a Úria Menéndez/P. Carvalho manteve a perseguição ao líder com uma vitória por 3-1 diante da CGP.

 

A jornada 9 ficou marcada pelos poucos jogos realizados devidos às faltas de comparência. Nas duas partidas realizadas, a Caiado Guerreiro defrontou e goleou a CGP por 6-1 numa partida de sentido único e em que Tito Nascimento esteve em grande destaque; e no outro encontro, Abreu e CMS empataram a três bolas naquela foi uma partida repleta de emoção e em que a formação azul chegou a estar a perder por 3-0, mas conseguiu igualar o encontro!

 

Nesta última semana disputou-se a 10ª jornada e as formações da frente todas somaram três pontos, mantendo-se a Morais Leitão na liderança e com mais três pontos que os rivais, tendo menos uma partida disputada. A líder recebeu a Ana Bruno & Associados e venceu por 4-1. Na perseguição mantêm-se Úria Menéndez/P. Carvalho e Caiado Guerreiro que venceram CMS e Antas da Cunha ECIJA, respetivamente.

Ainda no decorrer da jornada, a VdA fechou a sua participação na primeira fase com uma derrota frente à SRS por 2-3 e a PLMJ recebeu a Abreu e venceu por 5-3, mantendo-se na luta por um lugar na primeira metade da tabela classificativa.

por Henrique Zilhão