Entrada com o pé direito!
A nova temporada da Liga Allstars começou com entusiasmo, revelando goleadas, estreias promissoras e partidas equilibradas. As várias divisões já mostraram o que prometem para esta época: emoção, rivalidade e momentos de grande futebol.
Pontapé de saída no escalão máximo da Liga Allstars, com os estreantes Aston Billa a protagonizarem uma vitória imponente por 3-0 sobre o ATP United, que regressa à Divisão Allstars com uma derrota. Também o Banco Invest Team se estreou a ganhar, com uma vitória por 2-0 sobre os experientes FC Famaligato. Já os vice-campeões Unita Iraque não conseguiram entrar com o pé direito e acabaram por perder no confronto frente ao Futah Beach Towels. Numa das partidas mais cerebrais e intensas da primeira jornada, o Jupiter empatou a zero com os campeões em título, P’Mouth.
Na Liga A1, o Moleicester venceu o Taste FC num jogo cheio de golos por 5-3. Os Países Baços estrearam-se a vencer com uma vitória por 2-1 frente ao GMD FC. O Standard Liedson e o M’Wall partilharam pontos na primeira jornada ao empatarem a duas bolas.
Depois de uma época menos bem conseguida, o Heinakeres voltou a mostrar por que é uma das equipas mais temíveis de todo o torneio, ao atropelar o Borussia Dói M’tudo por 5-1. O Bate NA deu continuidade à grande forma da temporada passada e venceu por 3-1 o Smoke City. Liverpinos e Members empataram 1-1 num jogo de alta competitividade, tal como o Flamentejo, que não foi além de um empate com o Panathimankos by CCCC.
No primeiro jogo da jornada, o Rapid V. empatou a uma bola com o Arsenalcol, dividindo pontos no início do campeonato. O Ex-Administração venceu de forma categórica no primeiro teste da época frente ao U.C. Sempudor por 3-0. Também o Al-Kassr e o Estrasborga venceram por 3-1 a Sagrada Família e Pitas de Guadalajara, respetivamente.
Na B2, o AZ Alto-Mar posicionou-se no topo da tabela ao vencer por 3-1 os Míticos Doutromundo. Mas não foi a única equipa a fazê-lo: o Viola FC, num jogo emocionante, venceu o Antwherpes por 3-2. Epataska e Jardim do Éder venceram pela margem mínima o ManChestHair United e o Bro Tá Fogo, respetivamente.
Depois de uma época muito dura, o SC Baga voltou às vitórias e de forma convincente, ao vencer o Al-Kebab por 4-0, prometendo voltar a mostrar a ambição que os levou aos maiores palcos no passado. Os campeões da Liga D1, Realh Valladowyd, subiram e entraram com o pé direito ao golearem por 5-2, um bom presságio do que poderá estar por vir. Não de uma forma tão exagerada, o Pavão também se estreou a vencer na C1 com uma vitória sobre o Napólen por 1-0.
A primeira jornada da Liga C2 foi marcada pelo jogo quente entre Lendas FC e LxLocals, que acabou por vencer o Lendas FC por 4-3. O AKA 2735 entrou com o pé direito na sua segunda época na Liga Allstars, ao vencer o FC Atouca por 2-1. Gil Bidente venceu pela margem mínima o Nomads Lisbon, enquanto o Temos 7 empatou com o Laranja Mecânica a duas bolas.
Os estreantes Tiki Taka Ninja golearam o CAD ELAS por 4-0, marcando o ritmo na Liga C3. Carapaus do Lis e Vasco da Mamã venceram o Beer Neverlusen e o Chicago Water por 4-2, respetivamente. ISCTTS e Halal FC não foram além de um empate a uma bola no início da temporada.
Depois de uma época tímida de estreia, o Jar Jar Binks entrou a matar no começo da nova época, com uma vitória expressiva por 7-1 frente ao FC Xodrões, onde Lourenço Carvalho brilhou com uma exibição só ao alcance dos melhores jogadores do torneio, marcando um hat-trick. Os estreantes Sergal Palace venceram o ESC Online num autêntico jogo de loucos por 5-4, enquanto o Anne FrankFurt venceu por 2-0 o Last Links. AFC e Al-Ghidar protagonizaram um encontro cheio de tensão e emoção, empatando 3-3.
Na D2, Unathletic Club, Dynamo Kybebe, ADC Reformados e Real Intensidad entraram a ganhar com vitórias sobre o Ribatexas, Falência, Team Gullit e Rosenborga, enquanto o M’Wall B e o Incrível Almadense empataram 2-2, dividindo pontos na primeira jornada.
Na Liga D3, todos os vencedores da jornada assinaram clean sheets, mostrando que a solidez defensiva é tão ou mais importante que a eficácia ofensiva. O Nutingame Forest goleou por 3-0 o Tribato. AFC Bodycount e FC SóShow venceram por 2-0 o Al-Vahlad F.C. e o Carcavelhos, respetivamente. O Real Betos FC também conquistou os três pontos ao vencer por 1-0 o Bomboclaat.
por Redação Allstars