Notícia

Última Paragem: Um ano que ficará na história!

A última semana do universo Allstars foi marcada por decisões emocionantes em todas as divisões. O P’Mouth destacou-se ao conquistar o triplete, mas outros momentos épicos incluíram o drama da Liga A, onde o Banco Invest arrebatou o título na última jornada, e as reviravoltas nas Ligas D1 e D2, com Realh Valladowid e Vasco da Grama a levantarem os troféus. Goleadas, surpresas e jogos de cortar a respiração encerraram uma temporada inesquecível.


Na última semana da Divisão Allstars, nada de novo do lado do líder P’Mouth, que bateu o recorde de pontos numa época no escalão máximo da liga e voltou a ganhar, desta vez ao Futah Beach Towels, por 4-1. Na luta pelo 2.º lugar da competição, o Unita Iraque venceu o adversário direto Metz Dentro por 2-1 e assegurou, assim, um regresso à DA com muito sucesso, deixando uma elevada expectativa para a próxima época. No seu último jogo na competição, o Fenerbaços SC venceu o Jupiter FC por 2-1. Já o Invictus aplicou uma derrota pesada aos campeões da época passada, por uns impressionantes 10-3, com hat-tricks de Francisco Prego, José Fagulha e Gonçalo Ribeiro!

 

Semana cheia de drama na Liga A, com o Aston Billa a perder o título na última jornada, quando apenas precisava de um empate frente ao Fassuogolo, acabando por perder 1-0 com a equipa liderada por Frederico Ferreira, que assegurou, assim, a manutenção. O Banco Invest aproveitou a oportunidade e fechou a sua época com chave de ouro ao vencer o Members Club por 3-1, arrecadando o título e a sua oitava vitória consecutiva numa segunda volta espetacular. O ATP assegurou o 3.º lugar e a subida ao vencer o Liverpinos pela margem mínima. Nos restantes jogos, o Tottenham Hotspam venceu confortavelmente o Jardim do Éder por 2-0, e o Frankfruta não foi além de um empate frente ao Moleicester.

 

O M’Wall venceu o Pauleta Saint-Germain por 4-3, num jogo que foi uma autêntica ode ao futebol. O M’Wall voltou a jogar no final da semana, desta vez contra o Panathimankos by CCCC, surpreendentemente perdendo por 4-1. O GMD FC goleou o Standard Liedson por 5-1. No Parecetamol vs. Bro Fogo, assistiu-se a um festival de golos, com o Parecetamol a ganhar por 7-4!

 

O campeão Bate NA venceu o seu 11.º jogo consecutivo, goleando por 4-1 o Viola FC e terminou, assim, uma campanha impressionante na Liga B2 e na temporada 2024, na qual apenas perdeu por duas vezes. O Borussia Dói M’Tudo 98 fechou a primeira época com boas sensações ao vencer o Inter Limão por 4-2. Já o Wolveraction não conseguiu superar os vice-líderes, empatando com o Flamentejo a uma bola. O Ripa dilacerou o último classificado, Pinos SG, com uma vitória expressiva de 11-5, onde Duarte Preto Rebelo e Henrique Mesquito assinaram, ambos, quatro golos cada.

 

Na C1, a Sagrada Família empatou com sabor a vitória por 3-3 frente ao Rapid V. e assegurou a subida à Liga B, numa segunda volta muito interessante por parte da equipa dirigida por João Zarcos. O West assegurou a manutenção ao vencer o Chicago Water por 1-0, o mesmo resultado do AAA CSJB frente ao U.C. Sempudor, que perdeu, assim, o 3.º lugar.

 

Os campeões Fiambres do Oeste golearam por 7-2 o Tom Dela, acabando também vitoriosos no último jogo da temporada. Por falar em goleadas, o Epataska conseguiu uma grande vitória por 8-2 frente ao Temos 7, onde Francisco Madeira Rodrigues marcou três golos e Afonso Virtuoso fez uma exibição de outro mundo! O AKA 2735 arrancou uma grande vitória frente ao segundo classificado, Celta de Bica, por 2-1, enquanto o Anderleste voltou a não vencer, perdendo desta vez frente ao Dynamo Boiev por 4-2.

 

O Grupo Pet24 venceu no último jogo da época por 2-1 frente ao Man ChestHair United, fechando a época com chave de ouro depois de ter selado o título na última semana. O Ex-Administração regressou às vitórias de forma contundente ao vencer o Antwherpes por 5-2. O AZ Alto-Mar venceu confortavelmente o New Team por 4-2, enquanto o ISCTTS encerrou o ano com uma vitória sobre o último classificado, Carcavelhos.

 

Na D1, o Realh Valladowid virou tudo a seu favor na semana anterior e, na última jornada, consolidou a vitória final ao vencer o Vasco da Mamã por 2-0. Líder durante muito tempo, o Halal FC caiu de pé ao vencer o Bodis FC por 4-1, acabando a campanha com os mesmos pontos que os vencedores. A semana foi ainda marcada por goleadas do Imbicta FC e do Al Kebab sobre o AFC e o Last Links, respetivamente. O Pavão garantiu o 3.º lugar ao vencer o ESC Online por 2-0.

Na Liga D2, ficou finalmente claro quem subirá à Liga C: o Gil Bidente assegurou a subida com uma vitória expressiva frente ao Rosenborga, e o Shakhtar Desonesto conseguiu-o ao vencer o Falência FC por 4-2. O LX Locals goleou o Laranja Mecânica por 4-0, numa das suas melhores exibições da temporada. Os campeões FC Atouca voltaram a vencer no último jogo da temporada por 4-1 frente ao ADC Reformados.

O Vasco da Grama confirmou o título de campeão com uma vitória cheia de festa por 5-3 frente ao FC SóShow. Grande temporada da equipa comandada por José Manuel Abril, que alcança, assim, a sua primeira conquista no universo Allstars. Os segundos classificados, GIMD Abebados, fizeram tudo o que podiam ao vencer o M’Wall B por uns implacáveis 7-0. Feye e Napólen ganharam ambas por 5-3 ao CAD ELAS e ao Carapaus do Lis, respetivamente. O Celta de Vinho não foi além de um empate com o AFC Bodycount, a uma bola.

O jogo do título entre o FC Nomads Lisbon e o Beer Neverlusen trouxe muita emoção e nervos à flor da pele. No final, foi o Beer Neverlusen a levantar o troféu do Qualifying, num jogo digno de uma autêntica final! O Sociedade Real aproveitou a derrota dos Nomads para vencer o Jar Jar Binks por 3-0 e alcançar o 2.º lugar. O Unathletic terminou a temporada com um regresso às vitórias frente ao Dynamo Kybebe por 3-2. O Cergalense assegurou o 5.º lugar ao vencer o Tribato por 2-1.

Na final da Taça Challenge, o Shakhtar Desonesto conquistou o seu primeiro troféu na estreia ao vencer os seus nemesis, os Lendas FC, num jogo cheio de golos e momentos intensos!

 

O melhor ficou para o fim: o grande destaque da semana, e até do ano, vai para o P’Mouth, que venceu o Aston Billa na final da competição rainha da Liga Allstars, levantando, assim, o terceiro troféu da época! O P’Mouth tornou-se, assim, na primeira equipa da história do torneio a conquistar o triplete, batendo o recorde de pontos no campeonato e sofrendo apenas uma derrota em toda a temporada. Números impressionantes da equipa de azul, que inscreveu o seu nome na história!

 

 

 

 

por Redação Allstars